Publicidade

Publicidade

Menor é conduzido pela polícia acusado de assaltar grupo de alunos em São Gonçalo


Por volta das 12h desta sexta-feira (05), um menor de iniciais L.C.O, 15 anos, morador do Cedro, em São Gonçalo dos Campos, foi conduzido por agentes da Polícia Civil à Delegacia Territorial, DT, desta cidade. Ele é acusado de ter sido o autor de um assalto ocorrido por volta das 07:30h de hoje, na Rua Vila Elza (Rua da Transa), centro da cidade.

O menor teria sido reconhecido por algumas das 12 vítimas abordadas por ele, a maioria crianças e adolescentes que seguiam para a escola, e o denunciaram à polícia. Três aparelhos celulares foram roubados.

De acordo com o investigador Weliton, chefe do SI - Serviço de Investigação local, as vítimas relataram durante registro das queixas que o assaltante agiu sozinho, que ele estava a pé e portava um revólver prateado de cabo preto. 

Com base nos depoimentos, e após o acusado ser reconhecido pelas vítimas através de imagens dele publicadas em redes sociais, a polícia descobriu o seu endereço e o menor foi detido em casa. Em seu poder foram encontrados uma garrucha (arma de fabricação caseira) e 5 aparelhos celulares. L.C.O, e todo material foram apresentados na delegacia. O suposto revólver não foi encontrado.

O menor foi ouvido e liberado na presença do pai, e de acordo com a polícia, ele terá que apresentar o filho ao Ministério Público na próxima segunda-feira (08).

Alguns dos aparelhos furtados no assalto dessa manhã já foram identificados e retirados da delegacia pelos seus proprietários.

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta
Informações da Polícia Civil

Top da Semana

Notícias