Publicidade

Publicidade

Flamengo e Atlético-MG ficam no empate na abertura do Brasileirão; 1X1


Se o Campeonato Brasileiro mantiver o ritmo de sua primeira partida, o torcedor pode comprar um remédio cardíaco e se preparar para fortes emoções. No jogo de abertura disputado neste sábado (13/5), no estádio do Maracanã, no Rio, Flamengo e Atlético Mineiro fizeram um grande duelo – com direito a três bolas salvas em cima da linha – e terminaram empatados por 1 a 1.

Após somar o primeiro ponto, o Flamengo encara o Atlético Goianiense no próximo sábado (20/5), fora de casa. Antes, contudo, faz um jogo decisivo contra o San Lorenzo, na Argentina, pela última rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores – um empate classifica o time carioca.

Já o Atlético Mineiro recebe o Fluminense no outro domingo (21/5) pelo Brasileirão, e encara o argentino Godoy Cruz, nesta terça-feira (16/5), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo 6. O time brasileiro, já classificado, precisa vencer para assegurar a primeira posição.

Mesmo com as importantes partidas no meio de semana, os técnicos Zé Ricardo e Roger Machado praticamente escalaram força máxima. A novidade no Flamengo foi a presença de Matheus Sávio como substituto de Diego. Já o Atlético Mineiro teve Carlos César e Felipe Santana nos lugares dos lesionados Marcos Rocha e Leonardo Silva.

O jogo de abertura do Brasileirão estava cercado de expectativas Afinal, reunia dois campeões estaduais, terceiro e quarto colocados na última edição da competição e fortes candidatos ao título deste ano. E o duelo apenas confirmou a ansiedade pelo início do torneio.

Flamengo e Atlético Mineiro fizeram um jogo extremamente disputado e ofensivo, com inúmeras chances criadas, três bolas salvas em cima da linha e a aguardada estreia de Vinícius Júnior, grande promessa do time carioca de apenas 16 anos e que já é monitorado por grandes clubes europeus.

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta
Fonte: Metrópoles

Top da Semana

Notícias