Publicidade

Publicidade

PT de São Gonçalo dos Campos elege presidente e diretório municipal neste domingo


O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Gonçalo dos Campos e de todo o Brasil, realiza neste domingo (9/4) seu Processo de Eleição Direta (PED) para escolha da nova Diretoria Executiva da legenda nos municípios, e também a sua coordenação regional.

A votação é aberta aos 185 filiados petistas aptos à voto na cidade, e será das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores.

Dois candidatos registraram chapas e disputam a presidência. São eles: Tiodorico de Jesus Fernandes, atual presidente, que tentará ir para um segundo mandato. E Pedro Bispo Ramos Júnior (Júnior do PT), atual tesoureiro da gestão. O novo diretório terá dois anos de mandato, até 2019.

O PED municipal e o regional antecedem a escolha do novo Diretório Estadual, prevista para maio, e também da nova direção nacional, em convenção marcada para junho, em São Paulo.

A eleição deste ano terá o PED apenas nos municípios. Na mesma oportunidade, no caso, amanhã, os filiados escolherão também os delegados estaduais, tendo em vista o processo de escolha do novo comando no Estado, em maio, através deles. O processo se repete para a escolha nacional, em junho, com estes delegados escolhendo os representantes para o congresso nacional.

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta

Top da Semana

Notícias