Publicidade

Publicidade

Prefeitura de São Gonçalo inicia programa de aração de terras e distribuição de sementes


Nesta terça-feira, 04, o Prefeito Carlos Germano, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gabriel Soares e equipe, se reuniram com os responsáveis pelos tratores que serão utilizados no preparo da terra de pequenos produtores cadastrados no Programa Sementes.

A ação que teve início nesta quarta-feira, 05, está sendo realizada através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. O Programa Sementes vai beneficiar os pequenos produtores rurais, cadastrados previamente, fornecendo material para o plantio de milho, feijão e amendoim. Ao todo, serão distribuídas cinco toneladas de sementes entre os dois distritos e 34 povoados do município de São Gonçalo dos Campos. Para facilitar a realização do trabalho, o território foi dividido em nove zonas que serão aradas e gradeadas antes de receber as sementes.

A iniciativa tem como principal objetivo, promover a preservação da cultura dessas sementes, além de incentivar a geração de renda, valorizando os produtos produzidos pelos pequenos agricultores locais.


ASCOM-Assessoria de Comunicação
São Gonçalo dos Campos - BA

Top da Semana

Notícias