Publicidade

Publicidade

Programa Criança Feliz é aderido por mais de 2,5 municípios em todo o país


Até o momento os números revelam que 2.529 municípios já aderiram ao Programa Criança Feliz do governo federal. Serão destinados R$ 400 milhões de recursos neste ano para os governos participantes e que pretende alcançar R$ 1,5 bilhão no Orçamento do próximo ano. Até o final de 2018, espera-se atender 4 milhões de crianças.

O Criança Feliz tem, entre os objetivos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade.

O programa ajudará ainda as mães e a família na preparação para o nascimento da criança, inclusive na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin destacou a característica do programa em dar atenção integral e intersetorial à primeira infância. “Governar é escolher e nós estamos escolhendo aqueles que mais precisam.”

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta
Fonte: Radar Bahia

Top da Semana

Notícias