Publicidade

Publicidade

Hemoba retorna a São Gonçalo dos Campos nos dias 10 e 11 de março; seja doador


Uma equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) estará em São Gonçalo dos Campos à disposição do público interessado em doar sangue e fazer cadastro de medula óssea, nos dias 10 e 11 de março, próximo final de semana.

Os voluntários deverão se dirigir ao prédio do Centro Paroquial, localizado na Praça da Bandeira, das 8h às 17:00h, no mesmo local onde aconteceu a primeira coleta em novembro do ano passado. Na ocasião, 152 bolsas de sangue foram coletadas e 62 pessoas inscritas no cadastro mundial de doadores de medula óssea.

Um dos objetivos da ação é aliviar o carente estoque de sangue nos hospitais e centros de tratamento baianos. Uma única bolsa de sangue pode ajudar a salvar a vida de quatro pessoas. 

Para doar sangue o interessado deve ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, além de apresentar documento de identificação oficial com foto válido em todo o território nacional. O doador precisa está em boas condições de saúde e bem alimentado.

Ficam impossibilitados de realizar doação mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuários de drogas e pessoas que são portadoras de doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas. Também é proibida a ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes de doar sangue.

O retorno de uma equipe do Hemoba a São Gonçalo dos Campos é uma realização do Movimento IDE, e conta com o apoio do Grupo Caminhada, da Secretaria Municipal de Saúde  e Prefeitura Municipal.

Maiores informações: (75) 99227-1364, falar com Júnior Matthias

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta
Foto: Erivaldo Oliveira

Top da Semana

Notícias