Publicidade

Publicidade

Quadrilha é presa após roubar gado e abater touro para um churrasco


11 cabeças de gado leiteiro, avaliadas em mais de R$ 50 mil reais, foram recuperadas por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Macarani, depois de furtadas por uma quadrilha na região do Córrego da Lama, zona rural de Maiquinique, distante 580 quilômetros de Salvador.

O gado estava escondido numa propriedade pertencente à família de um homem que já havia sido preso, em 2015, durante a operação Terra Firme, deflagrada pela Polícia Civil para investigar o furto de centenas de cabeças de gados naquela região. À época, ação causou prejuízo superior a R$ 300 mil a diversos fazendeiros da região.

De acordo com a delegada Rosilene Correia, da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), além do gado, foram apreendidas espingardas de fabricação artesanal, duas motocicletas e a carne de um animal abatido clandestinamente, na casa dos familiares de Uilas, que fica numa região de difícil acesso.

A quadrilha abateu um touro registrado, usado para melhoramento genético do rebanho leiteiro, e consumiu a carne do animal durante um churrasco. “Não se importaram com a qualidade e o valor do animal”, disse a delegada.

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta
Fonte: Tribuna da Bahia

Top da Semana

Notícias