Publicidade

Publicidade

Programa educacional apresentado por crianças estreia nesta segunda (12) na Amarantes FM


A turminha infanto-juvenil de São Gonçalo dos Campos, agora contará com uma alternativa que dará muito que falar e o que ouvir. A partir desta segunda-feira (12), estreia na Rádio Comunitária Amarantes FM 87,9 – o Programa Livre Estou.

A atração irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 às 11 horas da manhã e será produzida e apresentada ao vivo por alunos e educadores do Colégio Supremo.

Aplicar uma metodologia pioneira na educação são-gonçalense, que é de agregar música e literatura num formato altamente educativo, estimulando assim a atenção e concentração do público mirim. É o que promete o professor de música Júnior Mathias, que assina a coordenação geral do programa.


“Esse é o mais novo e ousado projeto educacional do Colégio Supremo. Será uma extensão da sala de aula! É uma forma alternativa que encontramos para desenvolver o interesse dos nossos alunos pela educação através da música, pela interpretação, em aperfeiçoarem a sua dicção e de se sentirem confiantes e “livres” para soltarem a imaginação e serem capazes de produzir e apresentarem um programa de rádio. Além disso, poder entrar diariamente nos lares das famílias são-gonçalenses não tem preço para a nossa equipe. A família Supremo está muito feliz com tudo isso”, conclui o professor.

Ainda participam desse projeto as professoras Simone Vale e Roberleide (pró Léo). 

‘Livre Estou’ também é o nome batizado desde 2013 a uma orquestra de flauta doce, e a um coral infantil, em mais um projeto musical e educacional desenvolvido pelos professores do Colégio Supremo, e realizado pelos seus alunos.

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta

Top da Semana

Notícias