Publicidade

Publicidade

Poder Executivo: Município de São Gonçalo dos Campos vive Novos Tempos na Saúde


Grandes melhorias estão sendo implantadas na área da saúde em São Gonçalo dos Campos. Para tratar do assunto o prefeito Carlos Germano, acompanhado pela Secretária de Saúde do município, Jaqueline Porto, participaram de um importante encontro nesta sexta-feira, 17, com agentes comunitários, membros da coordenação de atenção básica, agentes da vigilância epidemiológica e sanitária, e lideranças do sindicato dos profissionais da saúde. 

O principal objetivo do encontro foi informar e discutir medidas que serão implementadas no sistema público de saúde do município, principalmente a oferta de atendimento médico especializado e a redução no prazo de entrega dos resultados de exames laboratoriais realizados. 

Novas especialidades médicas estarão disponíveis através do sistema de saúde oferecendo atendimento em pediatria, neurologia (com prioridade para crianças portadoras de necessidades especiais), dermatologia, ginecologia e cardiologia. Algumas especialidades estarão disponíveis a partir da primeira semana de março no hospital do município. 


Também foi definido que os agentes comunitários de saúde irão realizar um mapeamento de pacientes em nossa cidade que sofrem de câncer ou que dependem do procedimento de hemodiálise, para que o governo municipal possa contribuir no tratamento dessas pessoas. 

Aproveitando a oportunidade o prefeito Carlos Germano também anunciou para breve o funcionamento da Secretaria de Saúde, em novo endereço, na rua Antônio Henrique Daltro, mais próximo ao centro de São Gonçalo dos Campos. Este conjunto de medidas adotadas pela nova gestão irá melhorar sensivelmente as condições de trabalho dos profissionais de saúde e a qualidade do atendimento médico hospitalar aos cidadãos.


ASCOM - Assessoria de Comunicação 
São Gonçalo dos Campos - BA.

Top da Semana

Notícias