Publicidade

Publicidade

Prefeitura irá recolher animais soltos nas ruas de São Gonçalo e donos pagarão multa


A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que os animais que forem encontrados perambulando soltos pelas ruas do município serão recolhidos. 

À medida foi tomada devido ao grande número de espécies do campo, como cavalos e bois, que circulam de forma perigosa, soltos por zonas urbanas à noite e durante todo o dia. Para abrigar esses animais foi construído um novo curral municipal, garantindo sua proteção e bem estar. 

O principal objetivo desta iniciativa é protegê-los de possíveis fatalidades e evitar desordem no espaço público.

As informações são do Dr. Gabriel Soares, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.


Ele explica, que após a apreensão, os animais serão abrigados durante sete dias no curral situado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e apenas serão liberados após o pagamento de multa+diárias. 

Toda a ação será realizada de acordo com a lei 608/2006 que institui o Código Municipal do Meio Ambiente e dá outras providências, proibindo a presença de animais soltos em logradouros e vias públicas. 

Conforme o terceiro ponto expresso no artigo 124, a falta de pagamento dos valores dentro do prazo decretado concede ao Poder Executivo a autonomia de realizar leilão público destes animais. 


ASCOM - Assessoria de Comunicação
São Gonçalo dos Campos

Top da Semana

Notícias