Publicidade

Publicidade

Segurança: Polícia Militar realiza blitz itinerante em São Gonçalo dos Campos


Sob o comando do Tenente PM Laerte, a Polícia Militar com homens da guarnição Agreste 21/São Gonçalo e apoio do GIRO, esquadrão de motocicleta da 67ª CIPM/Feira, realizaram na manhã desta sexta-feira (03) em São Gonçalo dos Campos, uma blitz itinerante de abordagens a motos e motociclistas. Foi a primeira operação desta natureza na cidade este ano.

Balanço: 27 motocicletas abordadas, sendo duas apreendidas e cinco notificadas.

Durante as abordagens eram checados itens como documentação do veículo, habilitação e documentação do condutor e uso obrigatório de equipamentos de segurança.

Uma barricada foi montada como base da operação ao lado da Igreja Matriz (Praça Braulio Seixas), enquanto demais policias patrulhavam a cidade.

Se encontrada alguma irregularidade, tanto a moto quanto o seu condutor eram escoltados até a “base”. Se apreendido, o veículo era fotografado e uma guia de apreensão e retenção era preenchida e assinada pelo proprietário.


Em entrevista ao São Gonçalo Alerta, o Tenente Laerte explicou que: “operações deste tipo continuarão acontecendo em todo o município em pontos e horários alternados. Ações como essa busca a conscientização dos condutores e, também atua diretamente no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas. Quando uma moto é abordada e detectada alguma infração, nós adotamos as medidas administrativas, a apreensão e notificação do veículo, e após a condução do veículo ao pátio do Detran, o condutor procura o órgão de trânsito, regulariza o documento, apresenta um condutor habilitado e retira o veículo do pátio,” completou o oficial.

Com o uso de um caminhão guincho, os veículos apreendidos foram encaminhados às dependências da empresa Pátios Bahia, firma terceirizada ligada à Ciretran/Detran, em Feira de Santana.

Nenhuma arma ou quantidade de droga foram encontradas durante as revistas. Ninguém foi preso.


Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta
Fotos: Erivaldo Oliveira

Top da Semana

Notícias