Publicidade

Publicidade

Dois morrem e oito são baleados após ataque no bairro do Curuzu


Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram mortos, e outras oito pessoas ficaram baleadas após uma troca de tiros no bairro do Curuzu, em Salvador, na madrugada deste domingo (26). Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), homens armados passaram em um veículo e realizaram os disparos. Ninguém foi preso.

Quatro feridos foram socorridos para o HGE. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, mas o estado das vítimas não foi divulgado. Outras seis vítimas, entre elas os dois jovens mortos, foram encaminhados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho. O estado de saúde dos pacientes também não foi informado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, e realizou rondas pela região, mas até por volta das 13h10 deste domingo, ninguém foi preso. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Curuzu
Na noite de sábado (25), horas antes do crime acontecer, o Curuzu foi ponto de concentração para o tradicional desfile do Ilê Aiyê. Esse ano o cortejo teve como tema “Os povos Ewé/Fon: A influência do Jeje para os afrodescendentes”. O desfile saiu da Ladeira do Curuzu por volta das 22h e seguiu para o plano inclinado da Liberdade, onde se encerra o circuito Mãe Hilda.

Como de costume, o ritual teve início com a apresentação e amarração do torso na Deusa do Ébano, Gisele Santos Soares, de 24 anosA eleita foi preparada por uma das fundadoras do bloco, Dete Lima, responsável por todo visual do Ilê e que já preparou 38 Deusas.

Após a apresentação da Deusa, a cerimônia teve continuidade com pedidos de benças aos Orixás, banho de pipoca e a soltura das Pombas Brancas, que marca a saída do cortejo do Curuzu.

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta
Fonte: G1 BA

Top da Semana

Notícias