Publicidade

Publicidade

Prouni tem mais de 13 mil bolsas em faculdades baianas; inscrições começam terça (31)


Quem deseja ingressar no ensino superior através do Programa Universidade para Todos (Prouni) terá ainda mais chances este ano. Com 214.110 bolsas ofertadas para estudantes de todo o país, o programa registra o maior número desde sua criação, em 2004. As inscrições para o processo seletivo começam à meia noite da próxima terça-feira (31) e encerram às 23h59 (horário de Brasília) do dia 3 de fevereiro. Na Bahia, são 13.049 bolsas, sendo 5.483 integrais e 7.566 parciais. 

Em Salvador, há oferta de vagas em 126 cursos em 33 instituições. No curso de medicina, por exemplo, há 17 vagas para estudantes cotistas e cinco vagas em ampla concorrência na Universidade Salvador (Unifacs). Na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) há mais duas vagas em ampla concorrência e sete para cotistas. Em Direito, há oferta em 13 instituições na capital. A que mais oferece vagas é Universidade Católica do Salvador (Ucsal), com 29 bolsas para cotistas e 9 para ampla concorrência.

Já em Engenharia Civil, o número de bolsas ofertadas é maior. Somente na Área 1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia, são 40 vagas para ampla concorrência no turno matutino e mais 30 no noturno, também para ampla concorrência. Os estudantes já podem fazer a pesquisa de vagas através do site www.prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta
Fonte: Correio24horas

Top da Semana

Notícias