Publicidade

Publicidade

Lídice diz que base governista vai votar em Eures Ribeiro em eleição da UPB


Na reta final da disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), ganhou um apoio de peso: o do governador Rui Costa (PT). Pelo menos é o que diz a senadora Lídice da Mata (PSB), com outras palavras, na estreia de seu projeto ‘Papo com a Senadora’ em sua página no Facebook ontem. Segundo ela, os prefeitos de partidos da base de Rui na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) estão orientados a votar em Eures Ribeiro.


O adversário do prefeito de Bom Jesus da Lapa também é de um partido da base governista. Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha, foi eleito pelo PDT.

Eures Ribeiro é também o candidato da atual presidente da entidade municipalista, Maria Quitéria (PSB), ex-prefeita de Cardeal da Silva. Os dois negam, mas o apoio não é segredo nos bastidores da disputa. Contido, o prefeito também não admite o apoio do governador. Em entrevista recente à Tribuna, ele afirmou que é ‘o candidato dos prefeitos da Bahia’.

Rui Costa também desconversou sobre o assunto quando questionado em público. Maria Quitéria, porém, trabalha para fazer seu sucessor. Ela fez diretamente a Luciano Pinheiro o convite para que ele retirasse sua candidatura e aderisse à de Eures. Também em entrevista à Tribuna, Pinheiro disse que tem consciência da dificuldade no páreo, mas garantiu que sequer cogitou a possibilidade de aceitar a proposta. Quitéria negou seu apoio em entrevista à Tribuna, mas revelou que é a favor de chapa única.

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta
Fonte: Tribuna da Bahia

Top da Semana

Notícias