Publicidade

Publicidade

Falso médico foge pulando muro após ser descoberto em Coração de Maria

Um falso médico está foragido após ser descoberto na cidade de Coração de Maria, na noite de quinta-feira (5). O caso aconteceu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima, sobre um homem que estava atuando como médico plantonista no Posto de Saúde Vieira de Melo.

Segundo a polícia, o falsário usava o CRM, registro pertencente ao médico Elivan de Sá Luz, que trabalha no município de Ilhéus e nunca esteve em Coração de Maria.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o falso médico atendia um paciente quando foi surpreendido pelos policiais e no momento da confusão , conseguiu fugir pulando o muro da unidade de saúde utilizando uma cadeira plástica. A polícia suspeita que ele contou com a ajuda de alguém que conhecia bem o local.

O homem fugiu em um veículo Ford Eco Sport XLT, preto, de placa JQP-4090, licença de Camaçari.


O secretário de Saúde foi procurado pela reportagem do site Coração Notícias e informou que a contratação dos médicos é por meio de uma cooperativa que tem como médico responsável o Dr. Sidney. Este também conversou com a reportagem e informou que devido à carência de médico, foi requisitado pela internet o referido médico e que ainda não havia recebido a documentação do mesmo.

Em nota, o verdadeiro médico Elivan de Sá Luz, externou a sua indignação com o episódio e disse que irá tomar todas as providências para que tudo seja esclarecido o mais breve possível. Acrescentou que vai acionar o Conselho Federal de Medicina para abrir uma sindicância para investigar o caso.

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta
Fonte: Coração Notícias

Top da Semana

Notícias