Publicidade

Publicidade

Novo comandante da 67ª CIPM participa de reúnião do CONSEG em São Gonçalo


O Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo dos Campos (CONSEG), recebeu a visita do comandante da 67ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar de Feira de Santana) Capitão Cláudio Nascimento Garcia (foto), na manhã desta terça-feira (06), durante reunião do conselho na sede da Associação Comercial de São Gonçalo (ASCOM).

Além dos integrantes do conselho, participaram ainda da reunião representantes das polícias Civil e Militar da cidade, Sindkosan (Associação dos Kombeiros de São Gonçalo) e Partido dos Trabalhadores (PT). A encontro é aberto ao público e exclusivamente para tratar de assuntos que envolvem principalmente segurança pública, além de diversos outros problemas da comunidade.


Na oportunidade foi solicitado ao comandante da 67ª CIPM, a quem pertence o comando do policiamento da cidade, rondas e Blitz na rodovia BA-502, São Gonçalo/Feira, onde constantemente várias ocorrências de assaltos a Vans do transporte alternativo vem acontecendo, roubos de motos, além da realização do mesmo trabalho no centro e localidades rurais alvos da criminalidade. O sistema de videomonitoramento também discutido, assim como a vinda do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que oferecerá estrutura para as Polícia Militar e Civil, Guarda Civil Municipal e base de videomonitoramento.

Em entrevista ao programa Planeta Notícia, o Tenente PM Laerte comandante do DPM/SG ressaltou que a única guarnição da PM não tem condições de realizar Blitz na rodovia BA-502 frequentemente e deixar o centro da cidade e outras áreas desguarnecidas.

A verdade é que a cidade precisa de maior efetivo policial e mais viaturas para prestar uma segurança pública digna de uma cidade com quase 40 mil habitantes, e que possui uma extensa área rural. Atualmente o policiamento é realizado com três policiais militares por turno e em uma única viatura.


De acordo com Rodrigo Gavazza, integrante do CONSEG, uma reunião com o Secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa está agendada para esta quarta-feira (06), em Salvador, onde os representantes do conselho, mais o prefeito atual Carlos Cerqueira e o prefeito eleito Carlos Germano estarão reforçando as solicitações na área de segurança pública da cidade.

Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta
Fonte: São Gonçalo Agora

Top da Semana

Notícias