Publicidade

Publicidade

Local que receberá doações de sangue em São Gonçalo sofre mudança de endereço


Interessados em participarem da doação de sangue e de realizarem o cadastro como doador de medula óssea, na ação que será realizada pelo Hemoba em São Gonçalo dos Campos, nesta sexta e sábado (18 e 19), deverão se dirigir ao prédio do Centro Paroquial, localizado na Praça da Bandeira, e não mais à Praça J.J Seabra onde ficaria estacionado a unidade móvel da fundação (Hemóvel), como vinha sendo anunciado.

A mudança no endereço foi informada na tarde desta quinta-feira. O horário não sofreu alteração e será das 8:00 às 17:00 horas.

Para doar sangue o interessado deve ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, além de apresentar documento de identificação oficial com foto válido em todo o território nacional. O doador precisa está em boas condições de saúde e bem alimentado.

Um dos objetivos da ação é aliviar o carente estoque de sangue nos hospitais e centros de tratamento baianos.

Ficam impossibilitados de realizar doação mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuários de drogas e pessoas que são portadoras de doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas. Também é proibida a ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes de doar sangue.

A vinda de uma equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) a São Gonçalo dos Campos é uma iniciativa do Movimento IDE, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta

Top da Semana

Notícias