Publicidade

Publicidade

Quarteto preso em São Gonçalo dos Campos já foi transferido para o presídio


Renata Reis Magalhães, Edvaldo Santos da Silva, Ana Lucia de Almeida dos Santos e Patrícia dos Santos Tupinambá, todos de Salvador, foram presos na manhã dessa terça-feira (6), acusados de praticarem furtos em três estabelecimentos comerciais no centro de São Gonçalo dos Campos. 

O quarteto estava no veículo Siena, cor prata, placa JSP-0970, licença de Salvador. Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil participaram da ação.

Como estratégia de roubo, as três mulheres (sendo duas, mãe e filha) entravam no estabelecimento se passando por clientes. Enquanto duas distraiam a atenção dos vendedores, a outra subtraia as mercadorias. O homem ficava no carro, pelas redondezas, aguardando para a fuga.

Em um dos estabelecimentos ‘visitados’ pelos criminosos, a proprietária percebeu que estava sendo furtada e chegou a trocar socos com uma das mulheres, enquanto às outras ladras correram para o veículo levando algumas peças de roupas, e deixando a comparsa para trás. A chegada imediata da guarnição local da Polícia Militar e da Guarda Municipal e do policial civil Honnockeff evitou que ela fosse lixada por populares.



Os outros três elementos foram interceptados e capturados nas imediações da Gujão, BA-502, por uma guarnição da PETO/PM, que com as características dos bandidos e dados do veículo, veio em apoio à operação.

Os quatro foram autuados em flagrante pelo delegado Eugênio Rocha, no crime de furto qualificado, com pena que varia de dois a oito anos de prisão. Esse tipo de crime não é afiançável. 

Em poder do quarteto foram recuperados:

46 Desodorante Rexona aerosol
15 Desodorante Dove aerossol
28 Caixinhas de suco
02 Aparelhos Celulares Multilaser
02 Aparelhos Celulares Samsung
01 Aparelho Celular Alcatel
03 Bolsas femininas
01 Vestido 
01 Sobretudo
12 Bermudas Jeans, feminina
02 Latas de leite em pó Ninho
10 Pares de sandálias Havaianas
01 Relógio Shampion
02 Óleo Johnson infantil
01 Tesoura de unha pequena
R$166,10 em dinheiro

Uma quinta integrante do bando, que aguardava pelo grupo em um ponto de apoio na BR-101, conseguiu fugir. Ela já foi identificada pela polícia.

Os quatro presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana, ficando à disposição da Justiça.


Por: Erivaldo Oliveira,  São Gonçalo Alerta

Top da Semana

Notícias