Publicidade

Publicidade

Programa de Rastreamento do Glaucoma estará neste sábado (3) em São Gonçalo


A expectativa é que em média mil e quinhentas pessoas sejam atendidas gratuitamente pelo Programa de Rastreamento do Glaucoma, que acontecerá neste sábado (3), no Colégio Agripina de Lima Pedreira, das 7h00 às 14h00 horas, em São Gonçalo dos Campos. O atendimento será por ordem de chegada.

São parceiros nesta ação a Secretaria Municipal de Saúde, Governo do Estado, Ministério da Saúde e HCOE – Hospital dos Olhos de Feira de Santana.

“O programa consiste na realização de um exame oftalmológico, única forma de detectar a doença, e tem como objetivo alertar as pessoas sobre a importância do tratamento e do diagnóstico precoce da doença”, explica a secretária municipal de Saúde, Daniela Teles.

O glaucoma é uma doença ocular, silenciosa, que aumenta a pressão intraocular e é capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo. 80% dos glaucomas não apresentam sintomas no início da doença.

Serão atendidas nesse sábado:
· Pessoas a partir de 40 anos (homens e mulheres);
· Filhos de pais com glaucoma a partir de 35 anos, com comprovação (receita ou relatório médico);
· Pacientes que estão em tratamento podem participar.

Levar cópias dos seguintes documentos:
Carteira de identidade, CPF, Cartão SUS (definitivo ou o antigo) e Comprovante de Residência.

ATENÇÃO, é indispensável à apresentação desses documentos!

Os portões do colégio serão fechados pontualmente às 14 horas. Seguindo o atendimento interno até que o último paciente, que esteja dentro da unidade seja atendido.


Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta

Top da Semana

Notícias