Publicidade

Publicidade

Denuncia aponta suposto crime de poluição sonora nas eleições de Conceição da Feira


Exigências e punições aplicadas pela Justiça Eleitoral, no caso de descumprimento ao volume (altura) de som máximo permitido que é de até 80 decibéis, para carros e motos propaganda que estão realizando o serviço de publicidade móvel nas eleições deste ano, parecem não intimidarem algumas coligações e partidos políticos de Conceição da Feira.

As reclamações que chegam de lá, afirmam que o barulho que vem sendo emitidos por esses veículos na Cidade Ternura do Recôncavo Baiano, está ensurdecedor.

Pelo menos é o que narra a denuncia enviada ao Whatsapp da redação do São Gonçalo Alerta, na terde desta sexta-feira (2), por um morador daquele município. Veja:


A legislação Eleitoral permite que carros equipados com sistema de som possam circular em vias públicas como forma de divulgação de candidatos. Entretanto, deve ser respeitado o limite de 200 metros de distância para órgãos públicos como igrejas, escolas, fórum, hospitais, etc. Além disso, o mais importante é o volume máximo do som permitido que não possa ultrapassar 80 decibéis.

INFORME: As indagações feitas pelo denunciante ao policiamento, à Justiça Eleitoral e aos meios de imprensa daquela cidade, não representam a opinião deste portal.

Mande a sua reclamação em áudio, imagem ou mensagem de texto para o Whatsapp do São Gonçalo Alerta (75) 98117-3623.

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta

Top da Semana

Notícias