Publicidade

Publicidade

Acompanhe as atividades de campanha dos candidatos a prefeito de São Gonçalo dos Campos


O portal São Gonçalo Alerta solicita aos candidatos ou à sua Assessoria de Comunicação, o envio diário das informações sobre suas respectivas atividades. 

Informações para o WhatsApp (75) 9 8117-3623 ou para o endereço de E-mail da nossa redação: saogoncaloalerta@hotmail.com.br

ATENÇÃO! Todo o material postado nesta coluna, composto por textos e imagens, é de total responsabilidade das assessorias de comunicação de cada candidato. Estando o portal isento de qualquer contestação ou implicância judicial.



Comício de candidato é suspenso em São Gonçalo por conta de falta de ação da PM para conter briga

O desdobramento de uma confusão ocorrida entre pessoas que estavam na comunidade de São João, em São Gonçalo dos Campos, na noite desta quarta-feira (28), durante a realização do penúltimo comício da coligação “Agora é a vez do povo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Tarcísio Pedreira (PPS), culminou com a suspensão da atividade política. 

Pouco antes de o candidato discursar foi iniciada uma briga. No entanto, mesmo sem a intervenção da Polícia Militar, que se encontrava no local, a situação parecia já estar resolvida e os ânimos contidos. Porém, minutos depois houve alguns disparos de arma de fogo, situação que causou alvoroço entre os presentes. 

Desde o primeiro momento, quando Tarcísio percebeu a existência de uma confusão, o prefeiturável pediu aos presentes que se mantivessem tranquilos e solicitou a PM que impedisse o prosseguimento da briga e garantisse a tranquilidade no ambiente. Fato que não ocorreu. 

Vale ressaltar que ninguém ficou ferido durante a confusão e que houve apenas o registro de danos materiais, já que o para-brisa de um veículo foi parcialmente destruído. A Polícia Militar não identificou o responsável pelos disparos. Duas viaturas e quatro policiais se encontravam no local.

Pessoas presentes ao evento criticaram a PM por não ter agido logo que houve o desentendimento entre alguns presentes. Em nenhuma outra das atividades do candidato durante esta campanha foi registrado qualquer tipo de incidente, o que levou correligionários de Tarcísio a levantarem suspeita de que ação teria caráter político.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Pesquisa aponta Germano como líder absoluto na preferência popular em São Gonçalo 

Na noite desta quarta-feira (28) aconteceu no bairro do Estádio o penúltimo encontro da campanha política realizada pela coligação do prefeito Carlos Germano, O prefeito que o povo quer. Como sempre o ato contou com a presença maciça da comunidade residente no local, como também de outras partes da cidade e do campo. Dona Vera Lacerda, viúva do ex-prefeito Carlos Lacerda, também se fez presente para prestigiar o candidato e demonstrar o seu apoio aos militantes da caravana da vitória. 

Ontem foi considerado um dia atípico no município com a divulgação de uma pesquisa realizada por um jornal em Feira de Santana, neste final de campanha. Ela pontuou o índice de 43% em favor do candidato da família 11. “A partir de agora a consagração se dará nas urnas, é só uma questão de tempo”, garante Germano. Consagração esta, prevista para acontecer no próximo dia 2 de outubro.


O resultado provocou fortes reações dos adversários. O desespero tomou conta do Coronel Saruê, pai do candidato barãozinho que tentou provocar uma agitação na cidade. Tentativa patética tendo como objetivo desacreditar os resultados das pesquisas, sem ter conseguido o êxito esperado. Uma pergunta que não quer calar: como se comportará, diante da iminente derrota que se avizinha o pai do barãozinho e toda a sua corja de militantes? O resultado em favor do liso deverá encerrar o predomínio maléfico exercido por esta família, que manchou as páginas da história do município. Ao adotar ações deletérias, que ao longo de décadas vem se locupletando pela prática de rapinagem dos cofres públicos. “Vamos varrer de uma vez por todas, a presença nefasta desta família que tanto mal fez ao nosso povo”, prometeu Germano. 

No final do encontro o liso fez um apelo a todos os sangonçalenses para que no dia 2 de outubro vote também nos candidatos da família 11. Ele observou que sozinho nada pode fazer, por isso é importante que a população também apoie os demais candidatos que disputam uma vaga no legislativo. O ato foi interrompido, por diversas vezes, devido às manifestações de apoio feitas pela população homenageando Carlo Germano e desejando pleno sucesso em sua caminhada rumo ao Paço Municipal.


Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato



Carlos Germano realiza reunião da família 11, no Ouro Verde

Com a aproximação do final da campanha os trabalhos desenvolvidos pela família 11 ganham ritmo mais intenso e a sua militância vai à luta na certeza de que a vitória eleitoral é líquida e certa. Durante o encontro realizado nesta segunda-feira, povoado de Ouro Verde (26), a palavra de ordem do candidato Carlos Germano da coligação O governo que o povo quer foi intensificar os trabalhos na busca e conquista de votos junto àqueles segmentos indecisos da população. 

Enquanto os adversários, a exemplo do que aconteceu em campanhas passadas, continuam se utilizando de velhas práticas consideradas nada democráticas, fazendo jogo sujo, espalhando boatos nas fileiras do partido da caravana da vitória. Esta família se encontra encastelado no poder há mais de 25 anos tem desrespeitado constantemente as regras de um ato cívico, contrariando frontalmente o objetivo que é promover o bom debate de idéias e apresentar projetos e propostas de governos à população. Na contramão da história eles não respeitam limites e fazem do xingamento, e outras agressões verbais, a sua plataforma política. O que tem o merecido e total repúdio do povo sangonçalense. 

Durante o uso de suas palavras, o candidato vitorioso Carlos Germano, disse que esta fatura já está liquidada porque o povo assim decidiu e que a partir de primeiro de janeiro a condução e a responsabilidade do destino da cidade estará sob o seu comando. Em seguida agradeceu o apoio e o carinho que o povo tem lhe manifestado ao longo de toda a campanha política articulada pela família 11. E ao finalizar o seu breve discurso conclamou a todos para continuarem juntos neste caminho que irá promover a mudança necessária, há tanto tempo, almejada pelo povo e negada pelo governo de uma família corrupta que tanto mal tem causada a cidade e seu povo.


Por: Sérgio Jones e Dalila Brito -  Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio arrasta milhares de pessoas para a sua reunião no distrito de Mercês

Na noite desta segunda-feira (26) o distrito de Mercês foi tomado por uma multidão de pessoas que fizeram questão de lotar a praça para ouvir Tarcísio o candidato a prefeito do PPS na reunião realizada na noite de ontem no local, durante toda a noite a reunião foi marcada por grandes momentos de forte emoção. 

Antes de ser dado início a reunião o pastor pediu a palavra e abençoou Tarcísio com uma oração e fez questão de ler o Salmos 112, em seguida depois dos discursos dos candidatos a vereadores locais e do deputado estadual Targino Machado e seu pai, o público surpreendeu o candidato antes de Tarcísio começar o seu discurso, o público presente estendeu um pano gigante verde e branco representando a paz e a esperança depositadas nele para a transformação de sua cidade e todos juntos gritavam pelo nome do candidato e a homenagem o deixou tão emocionado que quase ficou sem palavras.

Enquanto discursava Tarcísio agradeceu a presença das centenas de pessoas que em plena segunda-feira saiu de suas casas para acompanhá-lo ou simplesmente ir ouvir as suas propostas de plano de governo. E fez questão de afirmar que o seu compromisso com o povo é o único motivo pelo qual quer ser prefeito e prometeu honrar cada projeto elaborado em seu plano de governo; porque sabe que a sua gestão só beneficiará a população de São Gonçalo.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



O povoado de Magalhães parou para ouvir as propostas de gestão de Tarcísio 23 para transformar São Gonçalo

No início da noite deste domingo (25) Tarcísio candidato a prefeito do PPS, realizou uma grande reunião no povoado de Magalhães, que contou com a presença de centenas de pessoas de dentro da comunidade e de toda região fizeram questão de participar da reunião do 23. Cerca de 196 carros foram pra reunião e na volta a sede foi feita uma carreata com a participação de 115 carros no total.

Durante a reunião as pessoas gritavam o nome de Tarcísio querendo ouvi-los, quando finalmente começou a discursar o candidato fez questão de frisar, “Eu não vim aqui para falar mal de ninguém, até porque eu tenho jogado limpo em minha campanha todo esse tempo e as vezes que precisei falar algo sobre os meus adversários; eu fiz e faço questão de dizer a verdade em meus discursos e não mentira como os outros assim fazem”, afirmou Tarcísio.

Tarcísio fez questão de ressaltar o trabalho que vem fazendo pelos moradores do povoado, realizando atendimentos, consultas e exames periódicos e gratuitos; nos últimos quatros anos na Clínica de Águas Clara. E disse também que quando eleito beneficiará a comunidade ainda mais reformando posto de saúde e construindo uma escola padrão modelo para mais de 780 crianças. Na volta a sede a carreata teve a finalização na porta do comitê do 23.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Caminhada e reunião do 11 reúne mais de 5 mil pessoas no Murilo Leite

Mais uma vez, ao longo de toda a trajetória da campanha política, a família 11 deu demonstração de força ao despontar como uma nova opção no campo político. O povo exige renovação em seus quadros, se opondo ao modelo existente que os submete ao jugo hegemônico e tirânico de uma família de corruptos instaladas no poder há um quarto de século, 25 anos. 

A participação do grande tapete humano que se estendeu ao longo das ruas e avenidas da cidade de São Gonçalo dos Campos durante a caminhada realizada pela coligação do candidato a prefeito Carlos Germano – o prefeito que o povo quer, não deixa dúvidas de que eles já fizeram a sua escolha. O ato aconteceu à noite deste sábado (24), tendo como ponto de partida a sede do Comitê com destino ao bairro Murilo Leite.


Durante todo o longo percurso o povo entoava a música O povo quer o liso e slogans de campanha. Foi um desfile cívico recheados de bandeiras coloridas, carro de som e muito foguetório. De acordo com estimativas feitas, no local compareceram mais de cinco mil pessoas. Ao chegarem no Murilo Leite os candidatos fizerem uso da palavra. O deputado Carlos Geilson (PTN), presente ao ato, falou sobre a importância do apoio que o povo vem dando ao candidato Germano, mas alertou sobre a importância de apoiar também os candidatos a vereadores para que se possa formar uma bancada forte no legislativo o que permitirá que o gestor eleito possa trabalhar com tranqüilidade na implantação de seu projeto e propostas de governo. 

O candidato a prefeito da caravana 11, mais uma vez, fez uma ampla detalhada exposição do plano de seu governo que conta com importantes medidas sociais que irão proporcionar, após a sua implantação, significativas melhorias na qualidade de vida de toda a população. “O nosso governo será todo ele voltado para atender às necessidades básicas e mais urgentes de nossa comunidade. Em áreas importantes como os segmentos da saúde, educação e segurança. Sem esquecer dos demais segmentos sociais”, garantiu.


Por: Sérgio Jones/ Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato


Tarcísio realiza caminhada pelo centro e reunião na Rua da Lagartixa

No inicio da noite deste sábado (24) Tarcísio o candidato a prefeito pelo PPS, realizou uma grande reunião na rua Nascimento Ferreira, mais conhecida como (Lagartixa). Tarcísio antes da reunião realizou uma caminhada pelas ruas da cidade com saída do comitê do 23, em direção a rua da Lagartixa com centenas de pessoas caminhando com ele.

Durante a reunião Tarcísio foi homenageado pelo povo presente no local, onde foi estendido um lençol verde gigante, formando um grande tapete, onde as pessoas gritavam embaixo dele "Tarcísio é o prefeito... UhuHUhuh 23", que encheu de lágrimas os olhos do candidato de tanta emoção pelo carinho do público demonstrado. 

Em sem discurso da noite o Tarcísio agradeceu a todos pelo carinho de sempre com ele e afirmou para as pessoas que não resta dúvidas de que suas propostas do seu plano de governo são as melhores pra cidade, e sabe que as pessoas não vão deixar o mau vencer o bem no final e acredita que no próximo domingo o número 23 será o mais digitado nas urnas e todos juntos alcançarão a vitória pra São Gonçalo dos Campos.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio realiza uma grande caminhada pelo centro de São Gonçalo

No início da manhã deste sábado (24) Tarcísio candidato a prefeito pelo PPS, realizou uma grande caminhada pelas ruas da cidade de São Gonçalo. O candidato por onde passava entrava nas lojas e falava com todos de forma calorosa.

As pessoas recepcionava Tarcísio sempre com um sorriso no rosto, seguido de um abraço, no centro de abastecimento ele deu uma parada pra falar a todos que estavam fazendo feira, em seu discurso que a população tinha direito ao debate. E aproveitou a oportunidade para mais uma vez falar do seu plano de governo para os pequenos agricultores e os demais projetos que beneficiará a todos que trabalham e moram na zona rural.

Tarcísio na volta do Centro e a caminho do percurso para finalizar a caminhada na porta do comitê do 23, ele fez uma outra parada na praça em frente ao mercado popular e aproveitou para confirmar que vitória é certa no dia 02 de outubro.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio faz reunião no povoado do Jacaré e carreata no Murilo Leite

Na noite fria e chuvosa desta sexta-feira (23) o povoado de Jacaré recebeu a visita de Tarcísio candidato a prefeito pelo PPS, em mais uma reunião. No palanque estava além dos vereadores, juntamente com os pré-candidatos a vereadores o seu vice Gonçalo.

Durante a reunião quem apareceu foi o seu pai e deputado Targino Machado, em seu discurso da noite Tarcísio fez questão de ler pra todos os presentes o seu plano de governo, para que não reste nem uma dúvida de quem tem as melhores propostas para governar São Gonçalo.

 Após o término da reunião no povoado de Jacaré, Tarcísio e toda a sua comitiva saiu em carreata pelo bairro Murilo Leite e os eventos da noite finalizando na porta do comitê do 23.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião no Alto do Cruzeiro - "Em São Gonçalo a situação política começa a se definir" 

'O encontro contou com a presença de deputado federal Jorge Solla' 

Mais uma vez uma grande aglomeração de pessoas se concentraram para   prestigiar o encontro político realizado pela família 11, que aconteceu na noite de quinta-feira (22), na Praça João Ribeiro, bairro Alto do Cruzeiro. O ato contou com a presença do deputado federal Jorge Solla (PT). Embora a noite estivesse fria, o clima esquentou com a chegada do candidato a prefeito Carlos Germano, causando um verdadeiro frison entre os presentes. 
O quadro político já ganhou contorno de uma campanha vitoriosa devido a clara tendência da população em apoiar a coligação O prefeito que o povo quer. Entretanto, Germano se demonstra cauteloso e garante que o trabalho continua até o apagar da luz. “Não podemos entrar neste clima do já ganhou e baixar a guarda diante dos nossos adversários, temos que ficar atentos ao que acontece em nossa volta”, advertiu.   

Durante os discursos que se sucediam os candidatos fizeram questão de citar que com a vitória de Germano, este será o primeiro prefeito na história de São Gonçalo oriundo da zona rural. O deputado Jorge Solla disse que o povo está cansado da prática política adotada nos últimos 25 anos por uma família que não tem compromissos com o seu povo. E que estes querem mudanças que impliquem em propostas que efetivamente solucione os graves problemas sociais que afetam a todos de forma indistinta. Ele disse existir apenas dois tipos de governos: “O que governa para uma minoria e os que governam para a maioria. E Germano exercerá uma administração voltada para todos” observou. 

Ele também destacou a importância de o povo eleger os candidatos a vereadores para que o governo possa contar com maioria no legislativo, o que lhe permitirá exercer uma administração com certa tranquilidade. Pois o apoio de uma bancada forte no legislativo é importante para o exercício administrativo do chefe do executivo. E em um rápido comentário lembrou a queda da presidenta Dilma que aconteceu em função da mesma não contar com uma sólida base política no Congresso.


Por: Sérgio Jones e Dalila Brito – Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio faz comício no Bairro do Gravatá para uma multidão

Na noite desta quinta-feira (22) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS realizou uma caminhada com saída do comitê do 23 em direção ao bairro do Gravatá, em seguida deu início de sua reunião no bairro, onde centenas de pessoas se fizeram presentes para ouvir o candidato falar de suas propostas de governo.

 A reunião foi tomada por uma grande emoção no momento em que seu pai e deputado estadual Targino Machado começou a falar da importância de Tarcísio ser eleito como prefeito pra cidade de São Gonçalo e durante seu discurso declarou amor aos seus filhos e disse que sabe que o seu filho fará o melhor pela cidade pois ele se preparou para isso.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Povoado de São João - "Germano é a pessoa certa: temos que votar em quem trabalha" 

Mais uma noite fria, mesmo assim o povo deixou as suas casas e se reuniu na praça com muito agito e confraternização. Os moradores do Povoado de São João durante a realização do encontro político desta quarta-feira (21), como já se tornou rotineiro nestes eventos, mantiveram-se unidos em torno dos candidatos da caravana da vitória aplaudindo e gritando: o povo quer o liso. 

Os oradores foram unânimes em chamar atenção dos presentes sobre a importância do voto, lembrando que este ato cívico pode mudar a realidade do município, e que um erro neste momento pode resultar em quatro anos de sofrimento. Todos eles alertaram sobre a importância em votar na pessoa certa, em quem trabalha. E esta pessoa é Carlos Germano, o prefeito que o povo quer. 

Também foi abordada a questão sobre a desastrosa atuação política da atual gestão. Responsável pelo fechamento do hospital, quando deveria mantê-lo funcionando com dignidade para prestar um pronto atendimento à população, e que de forma cínica esta mesma família tem a desfaçatez de se dirigir ao povo para pedir votos sob a alegação de que vão construir novos e modernos postos médicos na comunidade.


Muitos falaram sob a indignação com a administração municipal que em apenas oito anos conseguiu sucatear o sistema de saúde pública no município. Aproveitaram o oportuno momento para alertar o povo na hora de votar, para que façam a escolha certa, pela família 11. Outros gritavam no microfone que já passou da hora de expulsar o Coronel Saruê e toda a família, de forma definitiva, da vida pública de São Gonçalo, pois eles deixarão apenas como legado os crimes cometidos contra o povo. 

O candidato Carlos Germano durante o seu discurso dirigido à comunidade citou que o povoado de São João é o terceiro maior polo industrial do Estado, que já comporta 22 empresas. Mas isto em nada mudou a realidade local que se encontra abandonada e entregue a própria sorte pelo poder público vigente. O povo continua desempregado, mas durante a sua gestão vai manter entendimento junto aos empresários do setor para fazer as seguintes considerações: só continuarão gozando de isenção fiscal no município aquelas que gerarem empregos para o povo sangonçalense. Outras medidas serão adotadas objetivando revigorar a economia destas localidades através da intervenção direta do poder público que irá promover a recuperação e até mesmo, se for o caso, a construção de novas casas de farinha, além de adotar também medidas de profundo cunho social que venha contribuir para melhorar a vida das pessoas que habitam a zona rural e na sede do município. 


Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio 23 na localidade da Tabua

No início da noite desta quarta-feira (21) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS, realizou uma reunião no povoado de Tabua. que contou com a presença dos vereadores e dos pré-candidatos a vereadores e o vice Gonçalo. Quem também participou da reunião foi o pai e deputado estadual Targino Machado.

Durante o seu discurso da noite Tarcísio fez questão de frisar a decepção que estava por causa que o debate entre os candidatos foi cancelado, devido a ausência dos representantes dos candidatos não terem comparecido a reunião pra assinarem a ata de confirmação de participação no debate, que aconteceria nesta segunda-feira dia 26. O candidato afirmou que o povo merecia ver esse debate acontecer e saber realmente em quem deveria votar e não ter dúvidas de qual candidato tem propostas viáveis para governar São Gonçalo dos Campos de verdade.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio realiza comício no Bairro do Cruzeiro com a presença de Arthur Maia

Na noite desta terça-feira (20) o Alto do cruzeiro ficou em festa quando recebeu em mais um comício realizado pelo candidato Tarcísio do PPS com a presença ilustre do deputado federal Arthur Maia, juntamente também com a presença de Targino Machado seu pai e deputado estadual e a do seu vice Gonçalo.

O bairro do Cruzeiro ficou pequeno quando parou para ouvir o candidato e os seus convidados da noite, Tarcísio em seu discurso confirmou que sabe das necessidades dos moradores do bairro, pois já os visitou de casa em casa, e por isso ele quer e vai fazer diferente se eleito prefeito dessa cidade no dia 02 de outubro.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Caravana de Carlos Germano realiza reunião para uma multidão nas Sete Portas

A abertura dos trabalhos políticos realizados no bairro das Sete Portas, local considerado o berço da cidade, na noite de terça-feira (20) se repetiu o que acontece em todas as reuniões da família 11. O povo compareceu em grande volume e tomou conta de toda a área física disponível. Diante de uma multidão que não para de crescer, o candidato Carlos Germano firmou compromisso com os moradores locais ao garantir que tão logo assuma o governo irá promover mudanças no bairro, a começar pela construção da praça que se transformará em uma área de lazer para os moradores da localidade. 

Os oradores que se sucediam, no uso de suas palavras, não pouparam críticas aos adversários se utilizando de frases tipo: árvores daqui dão frutos, enquanto as deles não dão frutos e nem sombra; em 02 de outubro a cidade assinará a sua carta de alforria ao dizer nas urnas um não ao candidato barãozinho; o 12 é 11 e vai proporcionar a vitória de Carlos Germano e a maior derrota aos adversários; o 12 veio para somar e Germano para multiplicar. 

Entretanto, o que causou maior repúdio por parte do povo sangonçalense foi o deslocamento do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, para São Gonçalo, tendo como finalidade gravar áudio pedindo voto para o barãozinho com a conivência de seu pai o deputado Targino Machado. 

“É esta família que diz que é do bem e quer o melhor para o nosso povo? Não podemos esquecer que este prefeito é o mesmo que se atrita com a demarcação entre os limites do nosso município com os de Feira de Santana. O objetivo dele é fazer com que inclua a empresa o Boticário à Feira, o que vai retirar ainda mais empregos de nossa gente, chega de tanta canalhice e mentiras que esta família vem impondo ao longo de um domínio de trevas que se estende há a 25 anos.” Completou um dos oradores com ares de indignação. 

Outro fato bastante significativo que está acontecendo nas fileiras do grupo de Caravana da Vitória é a adesão de voluntários jovens eles estão realizando um importante trabalho de apoio a coligação o prefeito que o povo quer. Dando um efetivo sinal que o povo já fez a sua escolha pela mudança que se efetivará na prática no dia 2 de outubro.


Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio faz visita aos alunos do Colégio Agripina

No final da manhã dessa terça-feira (20) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS, fez uma visita no Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira e aproveitou para distribuir aos estudantes um CD pelo nome#PRAFAZERDIFERENTE que contém os JINGLES de sua campanha. O candidato foi super bem recebido pelos estudantes na saída do colégio.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Lídice da Mata vem a São Gonçalo em apoio a Rafael Mendes; é nesta quarta (21)

A senadora Lídice da Mata e grande comitiva estará em São Gonçalo dos Campos, nesta quarta-feira (21). A visita acontece em apoio a Rafael Mendes 40, candidato a prefeito deste município, pelo PSB.

O encontro está marcado para as 16h00, e será no Comitê Central do candidato, na Avenida Antônio Muniz, nº 08, centro.

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta



Tarcísio realiza reunião no Corredor dos Ferreira

Na noite desta segunda-feira (19) Tarcísio o candidato a prefeito do PPS fez uma reunião na localidade Corredor dos Ferreiras, onde foi muito bem recebido pela população local com bastante alegria.

Em seu discurso da noite o candidato fez questão de falar de suas propostas do seu plano de governo como saúde e educação que está dentre as suas prioridades de investimento dentro de sua gestão como prefeito eleito.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Povoado do Urubu: "Mamata política acaba em 2 de outubro," afirma Germano 

Dando prosseguimento aos encontros realizados junto à comunidade do município de São Gonçalo, a família 11 esteve visitando na noite desta segunda-feira (19), o povoado de Urubu. Como já se tornou uma rotina nestes eventos, a presença popular foi expressiva e o espaço físico da praça não foi o suficiente para acomodar a todos que prestigiavam os seus candidatos. 

Se reportando aos adversários que falam em promover mudanças sociais, em ano político, no município de São Gonçalo dos Campos, diversos oradores que compõem a Caravana da Vitória, em seus discursos foram unânimes afirmando que as mesmas jamais irão acontecer. 

 Argumentaram eles, que durante 25 anos esta família em vez de construir, contribuiu para destruir o que existia de infraestrutura local através de ações criminosas que incentivaram o sucateamento e o progressivo fechamento de postos de saúde, clínicas, hospitais e escolas. E afirmaram não serem ingênuos, muito menos tolos, para acreditarem que de repente estes seres nefastos, que tanto mal perpetraram contra o povo, se apresentem neste contexto como salvadores da pátria. 

Segundo eles, o que estes ‘senhores’ têm como objetivo apenas continuarem se locupletando e ampliando as suas riquezas através da subtração dos recursos públicos, uma velha prática da qual os adversários tudo fazem para mantê-las. Mas observaram que a população está cansada de ser vítima das artimanhas forjadas pela família do Coronel Saruê, de sapatilha de algodão que se pudessem não pisariam no chão. E que o povo saberá dar a resposta que a situação exige se mobilizando para derrotá-los nas urnas, no dia 02 de outubro. 

O candidato, Carlos Germano, da coligação O prefeito que o povo quer, após falar sobre o seu projeto de governo que tem como meta recuperar a autoestima do povo sangonçalense, através da execução de ações que revitalizem e imprimam uma dinâmica na economia local. Ele fez o seguinte alerta, para que esta realidade se concretize é preciso que as pessoas referendem o seu nome e de seus companheiros nas urnas. 

Dando prosseguimento a sua fala deixou transparecer que novas adesões políticas estão para acontecer, engrossando ainda mais as fileiras da família 11. “Vou ser prefeito porque o povo quer e porque Deus quer que isso aconteça”, finalizou. 


Por: Sérgio Jones – Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio realiza reunião no povoado de Flores

Na noite deste Domingo (18) o candidato a prefeito do PPS Tarcísio, realizou uma reunião no distrito das Flores. Em seu discurso durante a reunião o candidato firmou o compromisso de que em sua gestão estará priorizando também esse distrito, pois sabe o quanto esse distrito das Flores foi esquecido pelos gestores do município, ele confirmou que irá ver de perto as solicitações dos moradores da região e fará o possível para atender em sua gestão se eleito os pedidos da população.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



O candidato Tarcísio participa da Lavagem do distrito de Mercês

Na tarde deste domingo (18) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS , passou toda a tarde no povoado de Mercês, onde esteve presente na Feijoada do Amigos e em seguida participou da Lavagem de Nossa Senhora das Mercês, festa típica da localidade, realizada todos os anos.

Uma festa muito alegre e divertida, onde as pessoas saem caminhando pelas ruas do povoado ao som de uma fanfarra tocando musicas conhecidas de todos, muitas pessoas também saem fantasiadas; é praticamente um micareta fora de época e a festa se encerra na porta da igreja de Mercês onde as baianas joga água de cheiro e abençoa a todos os presentes.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio realizou neste domingo uma caminhada no distrito de Magalhães

No início da manhã deste domingo (18), o candidato a prefeito Tarcísio do PPS realizou uma caminhada no distrito de Magalhães. As pessoas chegavam de todos os lados para acompanhar Tarcísio para caminhada, de carro, moto e de pé, o candidato fez questão de abraçar e falar com todos que estavam a sua espera nas portas de suas casas.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Ex-candidato Valter Júnior se une á família 11 em noite que entrou para a história

O 12 agora é 11!

O encontro da Caravana da Vitória, neste sábado (17) aconteceu no bairro de José Sarney. Mantendo a tendência de crescimento de público, o local foi tomado por um verdadeiro tapete humano. De acordo com estimativas, cerca de quatro mil pessoas se reuniram na praça para ouvirem os candidatos. Demonstrando com esta atitude que o povo sangonçalense já fez a sua escolha política pela família 11. A presença da população foi considerada altamente expressiva, chegando a superar algumas expectativas.

O encontro contou também com as presenças de figuras do mundo político como do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), empresários, lideranças políticas, o missionário Tafarel, entre outros representantes de segmentos mais diversos da sociedade. A chegada do grupo do PDT que aderiu ao grupo do 11, foi considerada como o ponto alto do encontro. O candidato a prefeito Valter júnior (PDT) e as demais lideranças partidárias agora fazem parte da Caravana Vitoriosa. Com o slogan o 12 agora é 11, o ex candidato pedetista explicou que a sua desistência de continuar não ocorreu por nenhuma motivação financeira, mas por questões de ordem ideológica. “Tanto eu como Germano lutamos e aspiramos por um futuro melhor para São Gonçalo e para o nosso povo”, garantiu.



Durante o seu discurso Júnior condenou o modelo de saúde assistencialista que é aplicado no município por uma família oligárquica que tem se locupletado no poder há mais de 20 anos. “A saúde não pode continuar sendo assistencialista, ela é um direito do povo. A nossa união irá promover a transformação necessária para que se realize uma profunda mudança neste setor arcaico, tendo como objetivo um caráter meramente eleitoreiro, em que beneficiam poucos e prejudicam muitos, especialmente àqueles segmentos menos privilegiados de nossa sociedade” desabafou.

Dando prosseguimento aos trabalhos, sob os gritos frenéticos dos presentes que não se cansavam de repetir o slogan: Não tem jeito, Germano é o prefeito. O candidato da coligação o prefeito que o povo quer falou sobre suas propostas e projetos de governo. E em seguida bradou várias palavras de ordem como: O 11 para governar, o 11 para mudar; o 12 agora é 11. O povo foi ao delírio e Germano foi ovacionado em praça pública. Sendo levado nos braços do povo a desfilar entre a multidão sob as explosões de fogos e ao som da música O povo quer o liso. Foi uma noite carregada de fortes emoções.




Por: Sérgio Jones/ Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio fez reunião deste sábado no Bairro do Estádio 

Na noite deste sábado (17) o candidato a prefeito do PPS Tarcísio, realizou uma reunião no bairro do Estádio e a emoção fez parte da reunião durante toda a noite. Quem também marcou presença foi o deputado estadual e seu pai Targino Machado e o seu vice Gonçalo.

Em seu discurso durante a reunião o candidato firmou o compromisso de que em sua gestão estará priorizando ver de perto as solicitações dos moradores da região e fará o possível para atender os seus pedidos.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio realiza caminhada no Bairro do Boqueirão

Na manhã deste sábado (17) o candidato a prefeito do PPS Tarcísio realizou no bairro do Boqueirão uma caminhada. Onde o candidato foi recebido por todos os moradores com imensa alegria, as pessoas esperavam por Tarcísio na porta e faziam questão de abracar-lo e de tirar foto com ele. As crianças então nem podem vê-lo passar que já corre em sua direção pra demonstrar o seu carinho; Tarcísio ficou imensamente feliz com tamanha receptividade.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Mais de duas mil pessoas superlotam reunião do 11 no povoado da Tapera

Mais uma noite de muita confraternização com os moradores residentes na localidade da Tapera de Feira. O ato político aconteceu nesta sexta-feira (16), e contou com a participação das pessoas que se deslocaram e se concentraram no campo de futebol para ouvir as mensagens da caravana da vitória. A abertura dos trabalhos aconteceu com o discurso proferido por uma das lideranças e representante daquela comunidade, tecendo fortes críticas à postura adotada pelo então deputado. ”Antes mesmo de pensar em criticar alguém, principalmente o candidato a prefeito Carlos Germano, ele deve lavar a boca com cloro. Ele não perde por esperar, o troco deles será dado pelo povo no dia 2 de outubro” disse. 

A voz da mulher também se fez ouvir nesta noite de luar e de clima ameno. Mais uma liderança local e candidata a vereadora argumentou que ninguém agüenta mais o abandono que foi delegado, pela gestão administrativa do prefeito Furão, ao povo e a todo o município. Concluindo, ela fez uma observação curiosa de que boatos circulam entre a população de que o deputado, articulador da campanha de seu filho, se encontra abatido com o rumo político e a escolha feita pela população. E que o mesmo está pensando em jogar a toalha e aceitar o resultado irreversível da vitória do candidato da coligação o prefeito que o povo quer.


O encontro na noite de ontem teve um marco importante ao contar com a participação do deputado federal (PSB) Fernando Torres. Que na oportunidade empenhou o seu apoio político à campanha do candidato Carlos Germano por reconhecer ser ele o melhor para São Gonçalo e seu povo. Afirmou que o seu compromisso e do grupo da caravana da vitória promoverem juntos o bem estar de todos. E citou que ele destinou uma verba no valor de dois milhões ao município, sendo um milhão para saúde. Mas o que ele pode observar é que este setor em nada melhorou e que continua no quadro de caos total e completo abandono neste setor. Se voltando para Germano alertou o candidato para que ao assumir a prefeitura a primeira medida que deve ser adotada por seu governo será tornar o município adimplente para que possa voltar receber a recursos oriundos do governo federal. Germano demonstrando-se muito confiante adiantou estar feliz, tanto ele quanto o seu grupo, com o crescimento de sua campanha política junto à população que não aguenta mais tanto sofrimento. E finalizou dizendo que aonde o 11 vai, o povo vai atrás.


Por: Sérgio Jones/Dalila Brito – Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio na localidade do Sobradinho

Na noite desta sexta-feira (16) o candidato Tarcísio foi recebido de forma emocionante pelos moradores do povoado do Sobradinho, a população o recebeu de braços abertos e o tamanho do carinho do povo o deixou feliz e emocionado. 

Em seu discurso durante a reunião, Tarcísio fez questão de ressaltar o compromisso que ele tem por esse povoado e prometeu que vai cumprir os pedidos feitos pela população em sua gestão.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato




O prefeito da mudança é abraçado pela comunidade de Mata do Capim

O encontro político realizado pela família 11, na noite desta quinta-feira, 15, na comunidade de Mata do Capim, deu continuidade ao que já se tornou uma prática habitual na campanha, contando com a presença de toda a comunidade, que ocupou totalmente o local. Dando uma demonstração da escolha feita pela coligação O prefeito que o povo quer, manifestando o seu visível descontentamento com o governo atual e mandando uma mensagem de que o povo cansou e quer mudar. 

Sucessivos oradores se revezavam em seus discursos sempre denunciando os desmandos provocados pela gestão da família que se mantém no poder ao longo de mais de duas décadas. Causando através de uma administração desastrosa e irresponsável todo tipo de crime contra as reais necessidades da população. 

Um dos candidatos da caravana da vitória durante o seu discurso destacou os abusos que vem sendo utilizado por seus adversários através da emissora de rádio São Gonçalo, usando a estrutura da máquina pública para desfechar as agressões mais cruéis e difamatórias. 

Germano lembrou que a verdade tarda, mas não falhe e que em algum momento ela prevalecerá. Lembrando que o povo já fez a sua escolha pelo 11. E que ninguém suporta mais sofrer pelos atos de irresponsabilidades cometidos pela atual gestão através de ações que tem provocado o fechamento de escolas e postos de saúde. Utilizando os mais variados tipos de estratégias para promover a perseguição e intimidação para se perpetuarem no poder. “Eles querem o poder a todo custo, mas nada fazem pela melhoria de qualidade de vida da população. Durante nossa gestão política vocês podem ter a certeza que tudo faremos para resgatar a dignidade e o respeito que nossa gente merece”, garantiu Germano. 

Dando um ar de ironia em suas palavras Germano disse que o atual governo municipal só não conseguiu fechar a casa de Deus, se referindo a igreja local. “Vamos atuar com muita disposição na localidade de Mata do Capim investindo na recuperação das casas de farinha existentes, na reativação do posto de saúde, além de atuar em outras áreas de interesse da comunidade local e por extensão de todos os são-gonçalenses”.


Por: Sérgio Jones/Dalila Brito – Assessoria de comunicação do candidato



Moradores do Boqueirão prestigiam reunião do 11

Mais uma vez um grande número de pessoas se concentrou na localidade do Boqueirão para ouvir a família 11. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (14). A abertura dos trabalhos aconteceu com a participação de dona Angélica, moradora local, mais conhecida como dona Bobó. Ela foi firme ao denunciar que São Gonçalo se encontra na UTI e que melhoria só haverá se o todos entenderem que o candidato da mudança é Carlos Germano.” Ele fará muito por todos nós realizando um modelo de governo que todos queremos e almejamos para a nossa terra”, afirmou. 

Ao longo de toda noite os oradores que se sucediam em seus discursos fizeram apelos no sentido de que toda à população, sem exceção, lute pela mudança, mudança esta que só acontecerá com a vitória de Germano, nas urnas em 2 de outubro. O que dará a chance do ” batateiro” fazer uma São Gonçalo mais justa e melhor para toda a sua população. Outros clamaram freneticamente pelo fim da impunidade existente e imposta pelo governo corrupto que se encontra instalado no poder, e que por sua vez é irmão do deputado e tio do candidato barãozinho. 

Com o argumento de que o povo não agüenta mais viver no mar de lama em que o município se transformou, enquanto a família do barãozinho enriquece, a cidade e seu povo empobrecem. Um dos participantes disse que mudança efetiva só haverá se todos juntos, unidos e misturados votarem em massa na família do 11. O que resultará na maior e mais relevante derrota dos adversários políticos, já registrada nos anais políticos de São Gonçalo. 

O candidato Carlos Germano que encabeça a chapa da coligação o prefeito que o povo quer destacou, ao fazer uso da palavra, que enquanto os seus adversários se ocupam em fazer falsas acusações e gerarem intrigas, a família 11 está trabalhando apresentando projetos e propostas que irão provocar mudanças importantes para toda a população. 

Ele acusou o deputado, pai do barãozinho, de gostar de viver sob a sombra frondosa que o poder propicia, sempre se mantendo às custas do dinheiro público. E que ele, o coronel Saruê, é o tipo de político Copa do Mundo, só aparecendo na cidade de quatro em quatro anos. Com relação ao ataque covarde feito pelo deputado em uma emissora de rádio local Germano garantiu: “Vamos adotar, através da justiça eleitoral, as medidas cabíveis que a situação exige. Ele me acusou de ganhar, como assessor do deputado Carlos Geilson na Assembleia, a quantia de cinco mil reais. Quero dizer a ele que com apenas esta quantia eu consigo fazer muito mais pelo nosso povo do que o deputado e seu irmão prefeito já realizaram por este município”, desabafou. 


Por: Sérgio Jones/Dalila Brito – Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio no povoado do Murici

Na noite desta quinta-feira (15) o candidato a prefeito do PPS Tarcísio, realizou uma reunião no Povoado de Murici e a emoção fez parte da reunião durante toda a noite. Tarcísio chamou a sua mãe Dr.ª Edla ao palanque e prestou uma linda homenagem e ambos se emocionaram, esteve presente também na reunião Gonçalo o seu vice.

Em seu discurso durante a reunião o candidato firmou o compromisso de que em sua gestão estará priorizando ver de perto as solicitações dos moradores da região e fará o possível para atender os seus pedidos.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião no Cristóvão: A meta do governo de Germano é fazer de São Gonçalo uma cidade melhor

Na noite desta terça-feira (13) a caravana da vitória esteve realizando a sua 18° visita política. Desta vez a localidade escolhida foi a de Cristóvão. Houve uma grande concentração dos moradores que se reuniram em torno de um palanque para ouvir as propostas e os projetos da coligação o prefeito que o povo quer. 

Como já se tornou uma rotina durante estes encontros, os trabalhos inicialmente contaram com a participação dos candidatos que disputam uma vaga no legislativo municipal e de lideranças de bairros. Os oradores foram firmes em suas críticas formuladas contra a gestão do governo atual e solicitaram o apoio do povo para que no dia 2 de outubro, diante das urnas, quebrem o que eles denominam de panela política, que se instalou no município há vários anos. E fizeram o seguinte alerta: para que isso ocorra se faz necessário que o povo se mobilize em massa e de forma organizada dando um voto de confiança elegendo o candidato Carlos Germano e todo o seu grupo político. 

Utilizando-se do slogan a mudança é agora, Germano garantiu que sua gestão irá fazer de São Gonçalo uma cidade melhor para todos. E que a sua gestão de governo se fará presente na localidade de Cristóvão através da realização de obras efetivas como a construção de colégios, Praça de Cristóvão, postos de saúde, casa de farinha, e tantas outras obras que se faça necessária na região, tendo como objetivo proporcionar a melhora de vida de seus moradores. E para que isso aconteça o seu governo contará com o apoio do governo do Estado, do Senador Otto Alencar e de alguns deputados estaduais. 

Mesmo não dispondo de nenhum mandato político o candidato da coligação o prefeito que o povo quer falou sobre sua gestão mantida, junto ao governo do Estado o que possibilitou a instalação da rede do sistema de abastecimento de água naquela comunidade.” Trabalho, trabalho, esta será a nossa resposta ao governo exercido pelos nossos adversários que a única contribuição prestada à comunidade de São Gonçalo foi providenciar, de forma criminosa, o fechamento da Casa de Saúde. Vamos vencer as eleições para que o nosso povo volte a sorrir. E a prova que estamos trilhando o caminho certo é que muitos dos nossos adversários estão migrando para o nosso grupo”. Concluiu as suas palavras com muita certeza e convicção. 


Por: Sérgio Jones/Dalila Brito – Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio no povoado da Ferrobilha

Na noite fria desta terça-feira (13) o candidato a prefeito do PPS Tarcísio, realizou uma reunião no Povoado de Ferrobilha e foi abraçado pela comunidade de forma calorosa. O Deputado estadual Targino Machado esteve presente na reunião, juntamente com Gonçalo o vice do candidato.

Em seu discurso durante a reunião Tarcísio afirmou conhecer de perto a situação difícil que a população local enfrenta com relação ao atendimento de saúde e firmou o compromisso de que em sua gestão implantará programas como o EBA - Especialistas nos Bairros que atenderá a comunidade de forma ampla e funcional, beneficiando assim a todos que não conseguem muitas vezes marcar uma consulta para atendimentos simples como um clínico geral no hospital municipal de São Gonçalo.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio é recebido com festa por alunos do Colégio Polivalente

No final da manhã dessa terça-feira (13) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS, fez uma visita no Colégio Polivalente e aproveitou para distribuir aos estudantes um CD pelo nome #PRAFAZERDIFERENTE que contém os JINGLES de sua campanha. O candidato foi super bem recebido pelos estudantes na saída do colégio.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Germano: o pequeno grande homem que vai mudar a história de São Gonçalo - Reunião nas Flores 

Os membros da coligação o prefeito que o povo quer continuam sua marcha firme rumo ao sucesso eleitoral que se consolidará no dia 2 de outubro, com o apoio popular. A caravana da vitória esteve visitando na noite desta segunda-feira (12), a localidade de Flores. O encontro, como vem acontecendo ao longo desta campanha política, contou com a presença de uma grande massa humana que se concentrou no local para ouvir as propostas e projetos de governo, dando uma demonstração inequívoca que eles continuam dizendo sim ao 11. 

Durante a abertura dos trabalhos muitos oradores falaram sobre as imensas dificuldades enfrentadas pelo povo ao longo destes anos, resultado da falta de um modelo político que, segundo eles, venha atender se não plenamente, pelo menos em parte, às necessidades dos sangonçalenses. E que esta realidade só acontecerá com referendo do povo nas urnas na turma do 11. 

 Outra queixa formulada por eles é o comportamento adotado pelo atual prefeito. Ao ser cobrado pela comunidade para se fazer mais presente na localidade, em tom de deboche e achincalhe, ele passou a chamar os moradores de pidão. O que deu margem a um dos candidatos a vereador fazer a acusação de que o prefeito não tem compromisso com o povo, atua apenas buscando corromper os vereadores para que estes apoiem e aprove projetos que atendam os seus mesquinhos interesses. 

O candidato Germano ao fazer uso de suas palavras se mostrou sensível aos reclames da comunidade e garantiu que durante a sua gestão tudo fará para minimizar as dificuldades existentes, em especial, dos moradores das Flores. Para isso contará com o firme apoio do governo do Estado, de três deputados e um senador, que juntos irão trabalhar ao lado do governo municipal pela implantação da Clínica da Mulher visando preencher esta importante lacuna existente no município. ”Entendo que a saúde tem que estar disponível para todos, sem distinção. Não serei um prefeito de gabinete, estarei sempre junto ao povo”, afirmou.








Por: Sérgio Jones/Dalila Brito – Assessoria de comunicação do candidato



Carreata vitoriosa do 23 finaliza com reunião no povoado de Mata do Capim 

A programação do domingo (11) do candidato a prefeito Tarcísio do PPS visitando os povoados durante todo o dia foi bem intensa e de muitas alegrias. Tarcísio saiu em carreata da sede de São Gonçalo dos Campos, com toda a comitiva que o acompanhava da frente do Comitê do 23, em direção ao povoado de Mata do Capim, passando antes também por Tapera e seguiu em visita a Coqueiro e Cocão.

Em todos os povoados as pessoas faziam questão que Tarcísio entrasse em suas casas e demonstravam seu apoio ao futuro prefeito.

A noite chegando no povoado de Mata do Capim o candidato realizou uma reunião com todos os moradores do local, onde Tarcísio foi bem aplaudido pela comunidade e em seu discurso ele prometeu que irá fazer o melhor pelas pessoas em sua gestão. Na volta passando por Mercês foi realizado também uma carreata no distrito.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Distrito de Mercês: "Não tem para ninguém, agora é a hora e a vez do liso!" 

A reunião do encontro político da caravana 11, no distrito de Mercês, realizada na noite deste sábado (10) teve início, como vem ocorrendo anteriormente, com chuva,frio e muita gente, homens, mulheres e até mesmo crianças, todas reunidas embaixo de guarda-chuvas, marquises e tudo mais que pudesse servir como proteção para que as pessoas fugissem da chuva, que em alguns momentos caiu torrencialmente. 

O ato político transcorreu em um clima de euforia e a todo instante o povo se manifestava gritando palavra de ordem tipo: ”chega, agora acabou o povo quer o liso”. A abertura contou com a participação de um morador e ex-vereador conhecido por todos como Rui de Mercês. Ele foi enfático ao afirmar que o crescimento do candidato da coligação o prefeito que o povo quer, se deve a apresentação de propostas e projetos que visam reabilitar o município que se encontra sucateado devido às péssimas administrações destes últimos tempos. E finalizou dizendo que Germano é o melhor para governar São Gonçalo por ser ele, gente igual a gente. 

Fizeram-se presentes ao encontro os candidatos da caravana da vitória e o deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Durante a sua fala, ele elogiou o comportamento do candidato que em vez de xingamentos, prática usada pelos adversários, responde com propostas e projetos que irão promover a revitalização do município. “Se lhe atiram pedras revide oferecendo-lhes flores”. 

Na condição de último orador do grupo, prática adotada em todos os encontros já realizados, Germano sinalizou com a seguinte sentença: “precisamos, urgentemente mudar para melhor o rumo de nossa história. E isso só será possível com a participação ativa que nosso governo que dará início a implementação de obras arrojadas em todo o município, a partir janeiro de 2017. Quando tomarei posse, que vocês irão me outorgar nas urnas, ao cargo de chefe do executivo”. 

Para o distrito de Mercês garantiu que seu governo irá atuar no local com a realização da reforma da praça, alargamento das ruas, instalação de policlínicas 24 horas, para que as mães de família não tenham que se deslocar para outras cidades, como acontece atualmente, para realizarem exames preventivos. “Também serão disponibilizados aos agricultores tratores que farão a aração da terra, além de técnicos agrícolas que irão analisar e atuar na correção do solo, construção e recuperação de Casas de farinha, etc”. Concluiu as suas palavras lembrando que o dia 2 de julho é a data de Independência da Bahia, e dois de outubro será a data de independência de São Gonçalo.


Por: Sérgio Jones/Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio realiza reunião no Bairro do José Sarney

Na noite deste sábado (10) apesar da chuva que caía de forma intensa e do frio que estava fazendo, os moradores do bairro do José Sarney, foram pra reunião realizada por Tarcísio candidato a prefeito do PPS, para ouvir as propostas do plano de governo que o candidato tem para o município. Em seu discurso durante a reunião, Tarcísio fez questão de ressaltar o privilégio de se poder envelhecer e afirmou tamanha a importância e o dever que temos de cuidar dos nossos idosos; por isso que ele fez questão de por no seu Plano de Governo projetos voltados pra terceira idade. E ainda disse que sonha em poder transformar São Gonçalo em uma cidade mais segura, para que os idosos que aqui residem possam voltar a frequentar as praças do município como se fazia antigamente.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Povoado do Jacaré: Germano, um guerreiro que trabalha em benefício do povo 

Na noite desta sexta-feira (9), foi vez do povoado de Jacaré receber a visita da caravana da vitória 11. Uma expressiva multidão se concentrou no local para ouvir os projetos e propostas políticas dos candidatos que fazem parte da coligação o prefeito que o povo quer. 

A abertura do bate papo com os membros da comunidade ficou a cargo do morador do povoado de Jacaré, conhecido como o senhor Egídio. Ao dar início a suas palavras, ele destacou o trabalho social do candidato que há longos anos vem sendo prestado pelo candidato a prefeito Germano, não só na sua localidade, mas em todo o município de São Gonçalo. E definiu o mesmo como sendo um cidadão portador de caráter e de forte personalidade. No final fez um comovente apelo para que a comunidade desse um voto de confiança ao candidato, no dia 02 de outubro. 

Durante os sucessivos discursos realizados pelos candidatos, todos foram firmes ao dizer que no governo 11 não haverá nenhum tipo ou qualquer forma de perseguição, principalmente aos quadros de funcionários públicos. Também fizeram questão de frisar que os candidatos da caravana da vitória são os que possuem as melhores propostas e projetos de governo. E que só haverá mudança em São Gonçalo com a transformação efetiva da realidade política local, e esta só acontecerá com a vitória de Germano e seu grupo. 

O candidato a prefeito Carlos Germano deu início ao seu discurso fazendo a seguinte indagação ao povo: “O que os nossos adversários têm a oferecer a cidade? Eles destruíram o sistema de saúde existente e sucatearam a educação, o que é que eles querem mais? O político precisa ter compromisso com a sociedade e com a sua gente. Eu estou e me sinto pronto para enfrentar mais este desafio. Por isso mesmo peço o apoio de vocês para que me dêem o seu voto de confiança, a mim e aos nossos candidatos para que unidos possamos realizar a mudança que o povo quer”,finalizou.


Por: Sérgio Jones/ Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião do 23 na localidade de Santana de Itaquari

Na noite desta sexta-feira (09) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS, realizou uma reunião no povoado de Santana de Itaquari e foi abraçado por toda a população de tal forma que deixou o candidato imensamente feliz. O vice Gonçalo também esteve presente e o deputado Targino Machado também fez questão de marcar presença na reunião de seu filho e candidato. Em seu discurso Tarcísio fez questão de frisar pra população a importância de uma gestão bem planejada e acredita que com a força do povo ele será eleito e transformará as necessidades da população do povoado em realidades.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Taperinha: Com a aproximação do dia da votação cresce o apoio popular ao candidato Germano 

A recepção popular ao candidato do 11, Carlos Germano, vem crescendo em um ritmo intenso. Mesmo com a continuidade das noites frias, onde quer que os encontros políticos aconteçam o povo corresponde comparecendo em massa para ouvir e apoiar os candidatos da Caravana da Vitória. Na noite desta quinta-feira (8) foi a vez do grupo da coligação o prefeito que o povo quer fazer uma visita aos moradores do povoado da Taperinha. A recepção é sempre grande e calorosa, por parte do povo,o que indica que eles já fizeram a sua escolha pelos candidatos da família 11. 

O povo está motivado e a parada está ficando cada vez mais indigesta para os adversários. Isto porque as pessoas já perceberam que o candidato Germano não tem compromissos com os poderosos e sim para com o seu povo. A abertura do encontro aconteceu com a participação do representante da comunidade de Taperinha, conhecido carinhosamente por todos como Raimundinho. 

Ele foi implacável em seu discurso e não foi nada econômico em suas críticas ao atual modelo de administração implantado no município, a quem atribui o abandono em que se encontra o seu povo com o fechamento do hospital, de escolas e outras instituições importantes para a vida da comunidade. “Chega de abandono, São Gonçalo tem que mudar e o melhor para o nosso povo é o candidato do 11, Carlos Germano”. Concluindo a sua palavra pediu aos presentes para que dêem um voto de confiança ao candidato da mudança. 

O empresário Evanildo Borges (Argolinha) pela primeira vez, nesta campanha, fez uso da palavra. Falou sobre o seu afastamento do grupo político, que hoje são os seus adversários, ocorrido devido as hostilidades sofridas enquanto membro do grupo. Chagando a ser impedido de instalar no município uma empresa de sua propriedade que iria gerar empregos diretos e indiretos. Diante desta situação insustentável e de um modelo de política que atenta contra os interesses do povo, ele resolveu deixar o grupo. “Sou um empresário bem sucedido e não preciso deles para nada, estou apoiando Carlos Germano por entender ser ele um homem de palavra”, afirmou. 

Finalizando o encontro Germano fez um desabafo sobre as agressões que seu grupo vem sofrendo por parte de seus adversários que ele classificou como inescrupulosos e responsáveis pelo baixo nível em que se encontra a campanha política no município. Em seguida atribuiu este comportamento ao deputado a quem ele acusa de nunca ter amado a família e ainda menos o povo de São Gonçalo. E que o mesmo não merece o apoio e o respeito do povo. 


Por: Sérgio Jones/ Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio na localidade do Urubu

Na noite desta quinta-feira (08) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS realizou uma reunião no povoado do Urubu. Que contou com a presença do seu vice Gonçalo e de seu pai o deputado Targino Machado, durante o seu discurso Tarcísio afirmou conhecer as necessidades do povo que mora no povoado de perto; e ressaltou que a comunidade do Urubu é uma das menos favorecidas do município. E prometeu que em sua gestão, tem por obrigação cuidar de perto dos moradores daquele lugar; que carece de atendimentos médicos e sabe que muitas casas do lugar não possuem se quer de uma infraestrutura digna de moradia.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Caravana do 23 no dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro

Durante toda à tarde desta quarta-feira (07), feriado nacional da Independência do Brasil, o candidato a prefeito Tarcísio PPS prestigiou os festejos locais do município, assistindo os desfiles das escolas públicas no Centro da Sede de São Gonçalo dos campos, onde teve o desfile das Fanfarras local e da Fanfarra de Cachoeira e aproveitou também para interagir com o público que estava presente na praça.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato


Povo participa de caminhada promovida pela Caravana da Vitória durante os festejos cívicos de 7 de setembro

Evento político animado com bandeiras coloridas, carros de som, foguetório e uma considerável multidão de pessoas deram o tom de uma campanha política vitoriosa que luta pela paz. Logo pela manhã, ainda bem cedo, muita gente já se encontrava concentrada em frente à sede do Comitê do candidato Carlos Germano, situado na praça da Matriz, ponto de largada com destino a um dos bairros mais populosos da cidade, o Murilo Leite.

A visita no bairro foi de muita animação, os participantes, candidatos a vereadores e prefeito foram acompanhados sob o embalo da música, O Povo quer o Liso, e o pipocar de foguetes. A caminhada pelo bairro teve prosseguimento se estendeu até às 14 horas. Importante observar que ao longo de seu trajeto toda a comitiva contou com grande recepção, simpatia e acolhimento por parte da população.

O mesmo ocorreu durante as visitas realizadas pelos candidatos da Caravana da Vitória, em especial a de Germano às residências dos moradores do bairro. Todos queriam abraçar e tirar fotos ao lado dele. Dando por concluído o objetivo, os candidatos se reuniram e fizeram um breve discurso. Germano falou sobre a responsabilidade que o povo terá em frente às urnas em 2 de outubro. “Um erro de um minuto poderá resultar em quatro anos de sofrimento para o nosso povo. Por isso é importante que neste dia vocês façam a escolha certa votando no 11”, disse.


Por: Sérgio Jones/ Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião política realizada na localidade de Xavante indica que o povo já fez a sua escolha pelo 11

Na noite desta terça-feira (6), os moradores da localidade do Xavante se reuniram para ouvir os candidatos da caravana da vitória. Dando uma clara demonstração de que o povo quer mudança e não aguenta mais os desmandos políticos provocados por uma única família que comanda os destinos do município, por mais de vinte anos, através de práticas administrativas lesivas aos interesses da comunidade.

Durante o encontro muitos dos oradores presentes durante os seus discursos falaram sobre as dificuldades enfrentadas e o sofrimento do povo sangonçalense com a falta de programas sociais básicos como assistência a saúde, educação, segurança e outros. O candidato a prefeito Carlos Germanos aproveitou a oportunidade para fazer um alerta importante à população, ao lembrar que embora o povo já tenha feito a sua opção pelo 11, a luta continua e só acaba em 2 de outubro quando serão confirmado nas urnas os nomes dos candidatos da caravana da vitória.

Na sequência, voltou a fazer um apelo para que o povo continue se mantendo unido em torno do 11. E de olho nos adversários. ”Eles costumam jogar sujo como é do conhecimento de todos vocês e por inúmeras vezes tem demonstrado com seus atos não terem compromissos com a cidade nem para com a sua população”. E foi mais longe ao afirmar que a única ação praticada por este grupo político na cidade foi providenciar o fechamento de Postos e Clínicas de saúde.

Finalizou as suas palavras garantindo que logo após ser eleito, uma das primeiras medidas adotada pela sua administração será para atender a comunidade do Xavante, tendo como objetivo cadastrar os pescadores que residem na localidade, junto ao CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) para que sejam incluídos no seguro defeso, o que lhes garantirá um ganho financeiro durante este período em que não poderão obter renda da pesca por impedimento legal. A Medida visa preservar o organismo aquático durante as fases mais críticas de seu ciclo de vida.


Por: Sérgio Jones/Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio na localidade do Ouro Verde

Na noite desta terça-feira (06) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS esteve realizando uma reunião no loteamento de Ouro Verde, onde foi muito bem recebido pelos moradores. O seu pai e deputado estadual Targino Machado também esteve presente na reunião, durante seu discurso Tarcísio fez questão de frisar da importância da educação para um povo e assumiu o compromisso de que se eleito, em sua gestão implantará uma Creche modelo na localidade; para que as mães possam trabalhar com tranquilidade.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio no Bairro das Casas Populares

Na noite fria desta segunda-feira (05) o candidato Tarcísio foi recebido de forma emocionante pelos moradores do bairro das Casas Populares, algumas pessoas fizeram faixas pra recebe-lo e o tamanho do carinho do povo o deixou feliz e emocionado. Em seu discurso durante a reunião, Tarcísio fez questão de ressaltar o compromisso que ele tem por esse bairro e prometeu que vai cumprir os pedidos feitos pela população em sua gestão.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio na localidade de Afligidos 

Na noite deste domingo (04) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS, realizou no distrito de Afligidos uma reunião com os moradores. Onde teve a oportunidade de falar o quanto esse lugar é especial para ele e ressaltou em seu discurso que apesar da violência que ronda no município de São Gonçalo dos Campos, ele considera Afligidos um lugar seguro e lindo. Tarcísio foi recepcionado por todas as pessoas que o esperavam calorosamente, o candidato chegou em carreata no distrito, depois de ter passado todo o dia visitando os povoados e tendo a oportunidade de conversar com as pessoas em suas casas. 


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Povoado de Santana de Itaquari recebe a visita de Tarcísio

A programação do domingo (04) do candidato a prefeito Tarcísio do PPS foi bem intensa e muito satisfatória. Tarcísio saiu em carreata da sede de São Gonçalo dos campos, com toda a comitiva que o acompanhava da frente do Comitê do 23, em direção aos povoados de Santana de Itaquari, passando também por Carrapato e seguiu em visita a Brita, Britinha e Cajueiro. Em todos os povoados as pessoas faziam questão que Tarcísio entrasse em suas casas e demonstravam seu apoio ao futuro prefeito.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Inauguração do Comitê da caravana da vitória leva milhares de pessoas à Praça da Matriz

A Praça da Matriz em São Gonçalo dos Campos foi invadida na noite deste sábado, 03, por centenas, milhares de pessoas para participarem do ato inaugural do comitê da vitória 11. Toda a ação política contou com uma ampla infraestrutura. A sede teve todas as suas dependências físicas rigorosamente decoradas e ocupadas por banners e balões em vermelho, branco e azul, as cores do partido da coligação o prefeito que o povo quer. Em frente à sede foram instalados vários toldos e diversos canhões de luzes deram o brilho e o tom ao ato. A abertura aconteceu ao som e os acordes do hino nacional, seguida de um show de pirotecnia.

Fizeram-se presentes ao ato cívico figuras de destaque nos mais diversos segmentos do cenário baiano como o deputado estadual Carlos Geilson (DEM); o Presidente do Diretório Estadual do PT Everaldo Anunciação; candidato a vereador e assessor, Alex Oliveira. Representando o deputado estadual Zé Neto (PT); Mário Solla; Renato Biguá; Presídio Filho representando o vice-governador João Leão, os candidatos da coligação o prefeito que o povo quer; o empresário Rogério Lacerda e sua mãe Vera Lacerda, esposa e filho do ex-prefeito, falecido, José Carlos de Lacerda.

A primeira a fazer uso da palavra foi dona Vera Lacerda que durante as suas breves palavras pediu apoio da comunidade à candidatura de Carlos Germanos; logo após foi a vez do deputado Carlos Geilson que, na oportunidade, classificou o encontro como um momento único na história do município. E fez questão em afirmar que Germano vai fazer a diferença em 2 de outubro; Everaldo da Anunciação transmitiu o seguinte recado a Germano, o governador mandou um recado, “Rui Costa é 11!”. O último a se pronunciar foi o candidato a prefeito que em estado de euforia e de muita emoção, diante daquela multidão aglomerada em frente da sede fez a seguinte observação; está aberto o Comitê do povo de São Gonçalo. Sendo em seguida aplaudido, com muito entusiasmo pela população que gritava a todos os pulmões slogans políticos como o povo que o Liso, o povo quer o 11.







Por: Sérgio Jones/Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Tarcísio inaugura comitê no Bairro Murilo Leite 

No inicio da manhã deste sábado (03) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS, fez a inauguração do seu segundo comitê do 23 no bairro do Murilo Leite e em seguida realizou uma grande caminhada por todas as ruas da localidade, entrando na casa de todos os moradores que faziam questão de receber um abraço dele e também confirmando assim o seu apoio a ele. A recepção dos moradores foi bastante contagiante, sendo recebida por Tarcísio com muita alegria e o mesmo agradeceu a todos que caminharam com ele mesmo debaixo de chuva todo o percurso; em seu discurso no final da caminhada.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Coqueiro: Germano garante que fará em 4 anos de governo o que os  adversários não realizaram em  20 

Nesta sexta-feira, 2, a comunidade visitada pela caravana da vitória foi Coqueiro. A cada encontro realizado aumenta as esperanças de vitória com o constante crescimento da presença dos eleitores que demonstram o apoio ao prefeito que o povo quer. É uma onda que cresce e leva o desespero político aos adversários. Um sentimento que não para de se avolumar dando a certeza que o povo já escolheu 11. Que já está na mente e no coração do sangonçalense. Não tem jeito, Germano é o prefeito.   

O candidato a prefeito manteve mais um bate papo, desta vez, com os moradores de Coqueiro, ele garantiu que a vitória da campanha desponta como certa porque Deus quer e o povo já se decidiu. O cheiro da vitória tem contribuído para os constantes assédios, por parte dos adversários, sobre os candidatos da coligação. E por mais tentadoras que as propostas recebidas sejam, estes continuam firmes em seus propósitos e se mantem fieis em suas fileiras políticas, firmes e ao lado da caravana da vitória. ”Nada, nem nenhuma força nos desviará de nossa caminhada rumo as nossas conquistas políticas”, garantiu Germano. 

Dando prosseguimento às conversações mantidas com os eleitores, o candidato a prefeito fez referências ao período em que atuou no legislativo. Lembrando que sempre buscou trabalhar para o povo e pelo povo, de forma indistinta. Entende ele, que o vereador tem um compromisso com a comunidade, em especial com o homem do campo. Por ter ele e a família fortes raízes firmadas na zona rural. 

Garantiu que no seu governo o homem do campo será reconhecido, de forma efetiva, e receberá a atenção que este povo merece, e terá todo apoio de sua gestão. Também apresentou como uma das principais metas será atender as necessidades deste segmento, através do fornecimento da ajuda do poder público, a estes heróis anônimos que lutam para manter o alimento na mesa da população. 

 “Podem ter a certeza que uma das nossas prioridades será investir na recuperação e se for o caso, na construção de novas casas de farinha”, Na sequência convidou a todos os presentes a prestigiarem com suas presenças ao ato inaugural da sede do comitê da coligação o prefeito que o povo quer.O ato solene está previsto para acontecer neste sábado, 3, às 19h, situado na Praça da Matriz. 


Por: Sérgio Jones/Dalila Brito – Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio no povoado do Cristóvão 

Na noite desta quinta-feira (01) o candidato a prefeito Tarcísio do fez mais uma reunião e a de hoje foi na localidade de Cristóvão, onde mais uma vez fez questão de ouvir novamente as demandas da Comunidade já conhecida por ele, o candidato foi recebido de braços abertos; foi uma recepção linda feita pelo povo.


Por: Jully Figueiredo – Assessoria de comunicação do candidato




Visita de Tarcísio ao Campus da UFRB

Dia produtivo! Durante toda manhã desta quarta-feira (03) estive visitando o Campus da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde participei também de uma reunião com a professora Georgina, que é a Vice-Reitora da UFRB - em Cruz das Almas.


Por: Jully Figueiredo – Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio na Rua Antero Ferreira

Mesmo debaixo de chuva e frio o candidato a prefeito do PPS Tarcísio, na noite desta terça-feira (30) realizou a reunião na Rua Antero Ferreira ouvindo as demandas da comunidade e a população de lá já confirmou que está fechado com ele.


Por: Jully Figueiredo – Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio no Bairro do Boqueirão

O candidato do PPS Tarcísio fez uma linda reunião no bairro do Boqueirão na noite desta segunda (29) que foi seguida de carretada pela cidade, na reunião ele pode ouvir as demandas da população e apresentou suas propostas para mudar a realidade da comunidade.


Por: Jully Figueiredo – Assessoria de comunicação do candidato



Todos juntos pela mudança: o povo da Boa Hora quer o liso

Cresce a Caravana do 11, onde quer que vá o povo prestigia comparecendo em massa ao encontro do candidato Carlos Germano (PP), o prefeito que o povo quer. O povo é 11 nos quatro cantos da cidade, fenômeno que também se repete em toda zona rural do município. Na noite desta quinta-feira, 01, o local visitado foi à comunidade de Boa Hora.

Após fazer uso da palavra, os candidatos da coligação que disputam uma vaga ao legislativo, foi a vez do candidato Germano dar inicio a seu discurso sob os aplausos e as manifestações espontâneo de carinho da grande multidão que se concentrava no local. Visivelmente emocionado, ele pediu ao povo que dê um voto de confiança aos candidatos a vereador para que possa formar uma bancada forte que possa dar sustentação ao seu governo, no legislativo, lembrando que nenhum prefeito consegue governo sem este importante apoio político.

Também foi enfático ao denunciar o sucateamento em que se encontra a estrutura da saúde no município, resultado de uma ação omissa e perversa perpetrada pelo atual prefeito e seu irmão deputado estadual Targino Machado. Prometeu à população que tão logo assuma o seu governo, de direito e de fato, esta realidade será totalmente transformada para melhor. E aproveitou a ocasião para lembrar que desde o seu ingresso na vida pública, há pouco mais de duas décadas, aprendeu a servir ao povo de sua comunidade.

Em seguida falou sobre o projeto de segurança a ser implantado durante a sua administração. Será todo ele firmado em parcerias mantidas com a Polícia Civil e Militar para dar um firme e enérgico combate a criminalidade existente. “O nosso governo será exercido com muita democracia, sempre com os ouvidos e os olhos abertos para atender os reclames de nosso ovo. O nosso governo não será de perseguição a ninguém, saberemos respeitar os contrários e as diferenças. Para que isso aconteça contaremos com o apoio de uma equipe preparada e competente. Vamos ganhar eleição no dia 02 de outubro porque Deus e o povo quer”. E finalizou convidado o pessoal a comparecerem na inauguração da sede do comitê situado na Praça da Matriz, agendada para acontecer no sábado, 03, às 19 horas.


Por: Sérgio Jones – Assessoria de comunicação do candidato



Coligação 'O prefeito que o povo quer', inaugura comitê no próximo sábado (3)

A coligação O prefeito que o povo quer convida a toda população sangonçalense para comparecer e abrilhantar com sua presença a inauguração do comitê do candidato Carlos Germano (PP). O evento está agendado para acontecer no próximo sábado (3) às 19h. A sua sede está situada na Praça Bráulio Seixas, 25 (Praça da Matriz). Estarão presentes ao ato político representantes dos diversos seguimentos da política em âmbito municipal e estadual. 

Por: Sérgio Jones/ Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Reunião de Tarcísio em Afligidos

Na noite deste domingo (04) o candidato a prefeito Tarcísio do PPS, realizou no distrito de Afligidos uma reunião com os moradores. Onde teve a oportunidade de falar o quanto esse lugar é especial para ele e ressaltou em seu discurso que apesar da violência que ronda no município de São Gonçalo dos Campos, ele considera Afligidos um lugar seguro e lindo. Tarcísio foi recepcionado por todas as pessoas que o esperavam calorosamente, o candidato chegou em carreata no distrito, depois de ter passado todo o dia visitando os povoados e tendo a oportunidade de conversar com as pessoas em suas casas.


Por: Juliana Figueiredo - Assessoria de comunicação do candidato



Candidato Carlos Germano se reúne com comunidade do Corredor dos Ferreiras 

'Germano convida a todos para comparecerem no sábado (03) a inauguração do comitê da caravana da vitória o prefeito que o povo quer.' 

Como vem ocorrendo já à vários dias, as noites continuam frias e nesta terça–feira (30), além do frio houve uma leve garoa, mas a multidão que se aglomerava no campo de futebol, da comunidade do “Corredor dos Ferreiras”, permanecera firme e não arredara o pé do local para ouvirem o que tinham a dizer os candidatos da Caravana da Vitória. Que nesta noite realizou o seu 11º encontro. 

Após os pronunciamentos dos que pleiteiam uma vaga ao legislativo sangonçalense foi à vez de fazer uso da palavra, o candidato vitorioso da coligação o prefeito que o povo quer Carlos Germano (PP). Que evitou ao máximo em rebater as agressões verbais feitas pelos seus adversários que na falta de apresentar propostas para o povo, resta apenas agressões. 

Durante o seu discurso, Germano, apresentou propostas e projetos como à realização da reforma dos prédios escolares que serão totalmente climatizados; convênios firmados com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), para que atue na prestação de serviços na área odontológica. Dispensando um Tratamento com elevado nível de qualidade que povo merece. Os alunos da rede de ensino municipal serão submetidos a exames de acuidade visual. E os que apresentarem problemas de visão receberão todo o tratamento bem como os óculos para que possam manter-se em nível de igualdade de aprendizados dos demais colegas não padecem desta deficiência. 

O candidato da Caravana da Vitória garantiu que o carro-chefe de seu governo será a saúde. E que durante o mesmo, as mães de famílias não mais terão que se deslocarem para outros municípios para realizarem os seus partos. Para isso vai implantar a Clínica da Mulher com UTI Neonatal que irá resgatar a dignidade que o povo merece. E que lhe está sendo negada pela atual administração de São Gonçalo. 

Dando por encerrado o encontro, Germano aproveitou a oportunidade para formular um convite a todos para se fazerem presentes a inauguração do comitê da coligação o prefeito que o povo quer. O evento está programado para acontecer no próximo sábado (03) às 18h, na Praça da Matriz. Conntará com as presenças de políticos como o deputado Estadual Carlos Geilson, o senador Otto Alencar e o vice-governador João Leão. 


Sérgio Jones/ Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Bairro Santo Antonio: Cresce em São Gonçalo o apoio ao 11 e o povo quer o liso 

Mais uma vez em uma noite fria desta segunda-feira (29), a Caravana da Vitória se reuniu na comunidade de Santo Antonio. A praça foi tomada por uma massa humana que vem crescendo de forma exponencial. A euforia tomou conta do povo e todos se declararam 11 e manifestaram a sua preferência pelo liso.

Após os pronunciamentos dos candidatos que concorrem a uma vaga no legislativo, chegou a vez de fazer uso da palavra “o batateiro” Carlos Germano( PP), o que causou um verdadeiro frenesi entre os presentes. Estes manifestavam o seu apoio gritando a palavra de ordem: ”Nós queremos o liso”.

Germano visivelmente emocionado lembrou que para governar São Gonçalo não precisa ser um homem com anel no dedo, fazendo referência ao seu adversário que é médico e tem usado deste argumento para passar a ideia de ser este um pré-requsito importante para governar o município. E chamou a atenção para a importância do voto. “O erro de um dia pode resultar em um prejuízo, para a comunidade, de quatro anos. Por isso devemos votar com responsabilidade votando no 11”, afirmou.

Dando sequência a sua fala o candidato da caravana da vitória afirmou que o seu governo será do planejamento em que as mães de famílias não terão que se deslocarem para outras localidades para ter seus filhos. E que com a ajuda de sua equipe, fará uma gestão dotada de uma sólida infraestrutura. Os investimentos de sua gestão serão aplicados com responsabilidade e levando em conta as necessidades da população. Recursos serão direcionados para um modelo de sistema de saúde preventiva e na qualidade e melhoria do nível de educação, sem que sejam negligenciadas ou esquecidas as demais áreas sociais. 


Por Sérgio Jones e Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato



Caminhada de domingo, Tarcísio (PPS)

Na manhã desse domingo (28) teve a segunda Caminhada do 23 com saída do comitê às 9 da manhã, onde o candidato a prefeito do PPS Tarcísio caminhou nas ruas Calambaixo, Pavuna, Cruzeiro e finalizou nas Casas Popular ao lado da população das localidades.



Juliana Figueiredo - Assessoria de Comunicação do Candidato



Caminhada de Sábado, Tarcísio (PPS)

A caminhada foi linda! No início desta tarde de sábado (27) o candidato a prefeito Tarcísio 23, caminhou com toda a população local, juntos pelas Ruas do Nascimento Ferreira e no Bairro José Sarney.







Juliana Figueiredo - Assessoria de Comunicação do Candidato





Campanha política do 11, em São Gonçalo, é definida em encontro apoteótico realizado em Boa Vista

Na noite de sábado (27), o encontro realizado na Praça em Boa Vista foi considerado apoteótico. O espaço físico do local foi todo ocupado por uma multidão que em pleno frenesi se reuniu para ouvir os candidatos da Caravana da Vitória. Até o tempo conspirou a favor dos mesmos, ao contrário dos dias anteriores que foi muito frio acompanhado de chuva. Nesta noite o frio se manteve, mas a chuva deu uma trégua.

Toda esta manifestação espontânea teve a sua origem no povo delineando um quadro que todos já suspeitavam, Toda São Gonçalo é 11. Circulava entre os presentes no evento político comentários dos mais diversos matizes: Carlos Germano é a eleição do povo; A eleição já está definida; Quando o povo quer a vitória é liquida e certa. Todo o ato contou com um a animação geral, com show de pirotecnia e dentre as músicas mais tocadas no início da abertura do Encontro, destaque para a famosa Arruma a Mala Aê.

Depois de toda euforia inicial o prefeito fez uso da palavra e como sempre ele foi calorosamente ovacionado ao fazer citações do tipo:“Pode desfazer da pessoa de Germano, mas estou preparado, juntamente com a minha equipe, para governar com o povo e para o povo; Minha hora de governar São Gonçalo chegou porque Deus e o povo quer”. Ao dar por encerrada a reunião o povo carregou Carlos Germano nos braços e em seguida aconteceu uma carreta que atingiu mais de um quilômetro de extensão. Importante salientar que ela ocorreu de forma espontânea, não sendo programada por nenhum dos organizadores do evento.


Por Sérgio Jones e Dalila Brito - Assessoria de comunicação do candidato 



Reunião com a comunidade da Taperinha do candidato Tarcísio PPS

Na noite chuvosa desta sexta-feira (26), o candidato Tarcísio do PPS, participou de uma reunião com a comunidade da Taperinha, juntamente com a presença do vice-prefeito Gonçalo e demais vereadores da sua coligação, onde puderam escutar as inúmeras demandas da população. Em seguida saíram do Povoado com todos os presentes, em uma carreata liderada por Tarcísio até o comitê do 23.

O morador Mascarenhas da comunidade da Taperinha afirmou que a cidade de São Gonçalo precisa é de seriedade política e apoiou o candidato dizendo “Reconheço que você é um candidato sério e também é sério em sua profissão, que é a melhor de todas, porque você foi enviado por Deus para salvar vidas, você é um médico; a você Tarcísio eu desejo vitória no dia dois de outubro e sei que dias melhores virão”, concluiu o morador.

Ainda em seu discurso o candidato refletiu a população da importância de se votar em outubro, “Porque se você não for votar e anular o seu voto, se você criar raiva dos políticos, saiba que elegerá um prefeito e tantos outros vereadores escolhidos pelos outros; por tanto se manifestem”, concluiu. Por isso venham participar dessa luta também, porque essa batalha não é só minha e sim de todos vocês; a política da minha cidade clama por renovação.


Juliana Figueiredo - Assessoria de Comunicação do Candidato





Bairro do Gravatá: Noite fria e chuvosa não afasta o povo dos encontros promovidos por Germano

Na noite de sexta-feira (26) a chuva não deu trégua e o frio também se fez presente, mas o povo continuou aglomerado e firme na Praça do Gravatá para ouvir o candidato a prefeito Carlos Germano (PP) e a sua Caravana da Vitória que cada vez mais se fortalece e define o quadro político em São Gonçalo.

Se dirigindo às pessoas que se abrigavam do frio e da chuva vestindo capotes, portando guarda-chuvas ou buscando um espaço em baixo do toldo armado na praça ou qualquer lugar que os protegesse do tempo, Germano deu início as suas palavras agradecendo a presença de todos. E em tom emocionado lembrou o trabalho que tem realizado em prol do povo, até mesmo quando afastado do poder. Falou também sobre a tentativa, por parte dos adversários em tentar corrompe-lo, mas ele optou por continuar ao lado de sua gente, ao lado dos humildes.



Ele lembrou que ao assumir a prefeitura, São Gonçalo voltará a sorrir e conclamou a todos para que no dia 02 de outubro o povo vote no 11 para que o seu governo possa banir e afastar, de uma vez por todas, a corrupção que se instalou na cidade. Encerrou as suas palavras citando a seguinte frase: “Cada erro cometidos por nossos adversários, será um acerto nosso”.

O candidato a vice-prefeito Fal Bulê em suas palavras dirigida aos presentes voltou a criticar os seus adversários por não terem compromisso com o município. “Esta família luta apenas com a finalidade de se manter no poder para que possam continuar a se beneficiar às custas do suor da classe trabalhadora e do dinheiro público de nosso povo”. Em seguida fez o seguinte apelo: ”Vamos dar uma basta a estes desmandos votando nos candidatos do 11 no dia 02 de outubro”.





Por: Sérgio Jones/Dalila Brito – Assessoria de comunicação do Candidato





Frio e muita chuva não impedem o povo de Brotas comparecerem na reunião da Caravana da Vitória

Na noite desta quarta-feira (24) o povo da localidade de Brotas se reuniu na praça para ouvir a Caravana da Vitória. A abertura dos trabalhos foi realizada com uma homenagem prestada “in memoriam” pelo falecimento de dona Maria José Sodré (Zezita), mãe do vereador José Narciso Sodré de Oliveira (PSC), conhecido pelo apelido de Galego. Todo o rito religioso ficou por conta do pastor Eugênio Santos.

Ao fazer uso da palavra o candidato a prefeito Carlos Germano alertou os presentes para o fato de que só haverá mudança na política de são Gonçalo com a vitória eleitoral dele e de sua coligação O prefeito que o povo quer. Para que isso aconteça é importante que o povo vote no 11 em 02 de outubro. Em seguida, ele voltou a criticar os seus adversários por não terem compromisso com o povo, e adiantou que ao ser eleito o carro-chefe do programa de seu governo será a saúde. Sem esquecer de atender os demais segmentos considerados tão importantes da sociedade como a educação, construção de creches, etc.

O candidato a vice-prefeito Fal Bulê, após os cumprimentos iniciais aos presentes, se disse encontrar emocionado por estar diante de tal aglomeração de pessoas na praça, em uma noite fria e chuvosa. Todos reunidos para ouvir a família 11. O que demonstra a preferência do povo que já escolheu os seus candidatos. E finalizou suas palavras afirmando: “A vitória de São Gonçalo é 11”.






Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato





Santana de Itaquari: O 11 é o tsunami político que invade o campo e a cidade de São Gonçalo


Mais um encontro consagrador aconteceu na noite desta terça-feira (23), na localidade Santana de Itaquari, como sempre o povo compareceu para ouvir os candidatos da coligação O prefeito que o povo quer. O sangonçalense já fez a sua escolha pelo 11 que se tornou um tsunami político e invade o campo e a cidade de São Gonçalo.

Agora todo mundo é 11, este fenômeno se espalha de forma incontrolável e já faz parte do inconsciente coletivo, está na mente e no coração do povo. “O governo que aí está, pai, filho e tio, não pode continuar. É preciso que se tenha compromisso para que se possa gerir bem os recursos públicos” observou Germano (PP).




De acordo com a denúncia feita pelo candidato, o programa Bolsa Família acabou justamente logo após o período da campanha eleitoral. “Desde que assumi a vida pública nunca me afastei do povo, com ou sem mandato”. Ele lembrou que a independência da Bahia acontece no dia 02 de julho de cada ano, a de São Gonçalo será no próximo dia 02 de outubro.

O candidato a vice prefeito, Fal Bulê (PSD) fez ácidas críticas ao adversário, acusando o atual prefeito como responsável direto do fechamento dos infocentros e consequentemente, pelo desmonte da infraestrutura do município. “Estou com Germano por ser igual a mim. Vamos dar um voto de confiança, ele é o bom, é o melhor” Finalizou.

Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato





Carlos Germano presta homenagens póstumas à Ialorixá Tereza do Boqueirão

A ialorixá Tereza do Boqueirão, falecida na madrugada desta segunda-feira, 22, foi alvo de justas homenagens póstumas prestadas pela coligação O prefeito que o povo quer.

O ato solene teve início às 20h, com homilia realizada pelo conceituado religioso, Antônio Nunes da Costa (Antônio de Abécio), encerrando com a entoação do cântico de Ave Maria.

Presentes ao evento o candidato a prefeito, Carlos Germano, o vice Fal Bulê, além dos demais membros das agremiações políticas que postulam uma vaga ao cargo legislativo do município de São Gonçalo.

Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato





Rafael Mendes lança site oficial da sua candidatura a prefeito de São Gonçalo

O site oficial da campanha de Rafael Mendes (PSB), candidato a prefeito de São Gonçalo dos Campos, já pode ser acessado pelo público através do endereço WWW.RAFAEL40.COM.BR

Na plataforma será possível acompanhar todos os detalhes da campanha eleitoral do candidato, cobertura de eventos, proposta de governo, biografia entre outros.

O intuito da ferramenta é deixar o eleitor o mais informado possível sobre as atividades do prefeiturável, além disso, ele vai poder ver e baixar as fotos dos eventos da campanha de Rafael Mendes, e ter acesso direto as mídias sociais do candidato como Facebook, Instagram, canal no YouTube e WhatsApp.

A disponibilidade do site para o público foi feita de acordo com as leis eleitorais, que só permitiram campanha a partir do dia 16 de agosto em todo o país.

Por: Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta





Bairro Rio Preto: Governador gravará vídeo em apoio à candidatura de Germano

Nesta noite de sábado (20), mais uma vez aconteceu o encontro político, tendo como local a comunidade do Rio Preto, oportunidade em que reuniram-se uma expressiva quantidade de pessoas para acompanhar atentamente os pronunciamentos dos candidatos da coligação (PP, PT, PSD, PSC, PTC, PTB), O prefeito que o povo quer.

No decorrer da reunião da vitória alguns postulantes ao cargo de vereador falaram sobre a importância de se dar uma resposta política, no dia 02 de outubro, aos mandatários locais. Segundo comentaram eles, esta panela em que se abriga, pai, filho, tio e congêneres, tem que ser quebrada, a população não suporta mais conviver com este modelo de administração incompetente que tenta se perpetuar no poder. “Governo de poucos e de alguns privilegiados”.

Ao fazer uso da palavra, o candidato a prefeito Calos Germano (PP), prometeu que não irá frustrar os sonhos do povo sangonçalense e que irá exercer uma administração voltada para o povo. Na oportunidade, falou sobre sua viagem feita recentemente a Salvador, na qual manteve uma audiência com o governador Rui Costa (PT) e que o mesmo se comprometeu a gravar um vídeo no qual empenhará apoio político à sua candidatura.

“Vamos vencer as eleições e a cada três meses do meu governo serão entregues obras à comunidade, levando em consideração as suas mais urgentes necessidades”. Finalizando o seu discurso ele mandou o seguinte recado: se algum candidato quer conquistar o voto do povo, trabalhe para merece-lo. “É o que sempre tenho feito ao longo da minha vida pública!”, conclui.

Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato





Pai, filho e tio: Todos juntos e misturados na política sangonçalense


Mais uma reunião política com a caravana da vitória O prefeito que o povo quer, aconteceu nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, na localidade de Sobradinho. Como sempre, o evento foi bastante concorrido e contou com a presença das lideranças locais e candidatos dos partidos coligados.

Dentre as inúmeras reclamações feitas pelos moradores de Sobradinho e Cruz, estão as últimas obras realizadas, que aconteceram na gestão do saudoso, José Carlos de Lacerda (falecido). Embora as reivindicações continuassem sendo feitas pela comunidade junto ao executivo, nenhuma delas até o presente momento foram atendidas pelo atual governo. Após ouvir os reclames o candidato a prefeito, Carlos de Germano (PP), adiantou que um de seus primeiros compromissos logo após a sua posse no cargo, será providenciar a instalação da Casa da Farinha, braços de luz, creche, entre outras.



Durante seu pronunciamento o candidato a vice prefeito, Flávio Falcão (Fal Bulê), pediu um voto de confiança para Carlos Germano. Na continuidade do uso da palavra, ele adiantou que São Gonçalo dos Campos não comporta mais tipo de política orquestrada por uma família oligárquica, que quer transformar o município em um feudo. “Vamos dar um basta nessa situação, essa oligarquia política está com fadiga de material, em que o pai é deputado, o tio é prefeito atual e o filho é candidato ao cargo executivo em 2016”.

Por: Sérgio Jones - Assessoria de comunicação do candidato

Top da Semana

Notícias