Publicidade

Publicidade

Henrique & Juliano - Até Você Voltar (clip oficial)

Após denuncia do Blog São Gonçalo Alerta a Praça Hanibal Pedreira recebe melhorias.

No último dia de 24 março de 2013, uma reportagem exclusiva do Blog São Gonçalo Alerta, deixou a comunidade sangonçalense escandalizada. As imagens fortes e reveladoras que ilustraram a matéria, mostraram o abandono, o descaso e o desrespeito por parte do poder publico municipal por esses que são ou que já foram um dos ícones de beleza do município de São Gonçalo dos Campos. Os belos jardins sangonçalenses que tanto encantaram a todos por décadas, hoje estão agonizando por falta de atenções mínimas de que deveria lhe preservar.                                                                        
No contexto das informações, foram citados entre outros, os Jardins da Praça 28 de Julho (Praça da Gameleira) onde a escuridão, o lixo e as crateras das mais diversas profundidades naquele solo, envergonhavam aquela área onde o seu nome homenageia esse município pela data da sua emancipação política. As coisas por lá, INFELISMENTE continuam do mesmo jeito.

Outra praça de lazer (jardim) citada em detalhes pela reportagem foi o quadro horroroso que encontramos a Praça Hanibal Pedreira (Praça da Estação) onde os seus bancos esqueléticos entre outros problemas, descontentavam e constrangiam turistas e moradores que trafegavam ou buscavam aquela região para lazer. Por lá, as coisas estão mudando. Uma velha palmeira que ameaçava cair foi derrubada, os bancos (se é poderíamos chama-los assim) foram reformados e o lixo começou a ser recolhido. Através das imagens abaixo, façamos um comparativo do antes e do depois.


O Blog São Gonçalo Alerta, espera daqui alguns dias poder mostras as melhorias que acreditamos que serão feitas nas demais praças e jardins dessa cidade. Parabenizamos a Secretaria de Obras desse município, e esperamos que ela contribua e ajude São Gonçalo dos Campos a recuperar o tão precioso titulo de Cidade Jardim.

Por Erivaldo Oliveira, Blog São Gonçalo Alerta

Top da Semana

Notícias